segunda-feira, 17 de março de 2008

Capa do Marca de hoje

É um pássaro? É um avião? Não, é o SUPERALONSO.

O piloto das astúrias chegou em quarto lugar e mesmo assim foi capa do maior jornal esportivo da Espanha.

Também ironizam, com imagens, a comemoração de Ron Dennis no instante em que Kovalainen ultrapassa Alonso, pois na volta seguinte o piloto da McLaren levou o troco.

Isso é que é patriotismo!

Denver faz 168 pontos em partida da NBA

Ainda sem Nenê, o Denver Nuggets registrou uma marca expressiva na vitória deste domingo (16 de Março) contra o Seattle Supersonics: 168 pontos. O adversário fez "apenas" 116.
Evidente que tal número proporcionou diversos recordes. Aí vão alguns deles:

- Maior diferença de pontos em um triunfo da franquia: 52

- Desde 1984 não faziam tantos pontos em um jogo

- Maior pontuação em 48 minutos da história do time

- 84 pontos no primeiro tempo, melhor marca desta temporada

- Oito jogadores fizeram mais de 10 pontos (três superaram a casa dos 20)

- O pivô Marcus Camby registrou um "triple-double" (13 pontos, 15 rebotes, 10 assistências), marca que dificilmente é obtida por um pivô.

COI avalia poluição em Pequim

Preocupado com a saúde dos atletas que participarão das Olimpíadas de Pequim, o COI analisou os índices de poluição da cidade chinesa entre os dias 8 e 29 de agosto de 2007, mesmo período em que se realizarão os Jogos.

O resultado é alarmante. A entidade constatou que as provas com duração superior a uma hora, como triatlo e maratona, podem ser prejudiciais aos competidores.

Para solucionar de vez o problema, o COI pretende se reunir com as federações internacionais de cada modalidade e criar uma alternativa que não atrapalhe o andamento do evento.

O próprio presidente da comissão médica do comitê já admite a hipótese de algumas provas não serem realizadas em condições ideais.