terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Raposa x Leão Imperial

A Copa Libertadores 2010 começa nesta quarta para o Brasil.

O Cruzeiro encara o Real Potosí, da Bolívia.

O grande temor da Raposa é a altitude de quase quatro mil metros, mas não custa ficar atento também a alguns jogadores e ao plano tático dos adversários.

Para começar, o Potosí decidiu que é fundamental pressionar o adversário desde o início da partida. Quanto antes abrir vantagem, melhor.

E essa postura deve levar o técnico Sergio Apaza a escalar o time com três atacantes: Gerardo Yecerotte, Augusto Andaveris e o argentino Cristian Ruiz. Por se tratar de um "hermano", é bom a zaga cruzeirense ficar atenta a este último.

Fernando Algarañaz, compatriota de Ruiz, é outro que merece destaque. Volante, será o responsável por organizar a marcação do Potosí. Como a qualidade técnica dos bolivianos é limitada, Algarañaz costuma também sair para o jogo.

O principal armador dessa equipe, contudo, é Miguel Loayza. Tem qualidade no passe, faz muitos gols e foge um pouco do perfil do time, que é de usar a velocidade a todo momento.

Por último, destaque para o lateral direito Ronald Eguino. Funciona como uma válvula de escape da equipe. Quando as coisas estão complicadas, ele sempre aparece como opção de ataque.

Abaixo, você confere uma propaganda que está sendo veiculada por lá e que chama os torcedores para o jogo.

Cartão postal com presença de atriz pornô brasileira gera polêmica na França


O Volley Paris atrai, em média, apenas mil torcedores por partida.

Como o esporte também não recebe muita atenção da mídia no país, o clube decidiu adotar uma estratégia diferente para se promover: distribuiu 500 cartões postais de boas festas a seus parceiros com a participação dos atletas da equipe e da atriz pornô brasileira Olivia del Rio.

Como há nudez nas fotos, a prefeitura de Paris decidiu se manifestar de forma contrária aos postais:

"É de extremo mau gosto. O clube não nos pediu uma autorização, mas nós vamos lhes dizer o que pensamos".

No comunicado, a prefeitura afirma também que irá aplicar uma multa pesada ao Volley Paris. O valor ainda está sendo estudado, mas especula-se que seja próximo do orçamento anual do clube (1,7 milhão de euros).

Airton, ex-Fla, ainda não foi inscrito pelo Benfica

Restam apenas seis dias para o fechamento do mercado de transferências na Europa e Airton, contratado no fim de 2009, ainda não está apto para jogar pelo Benfica.

Em Portugal, existe uma regra que limita a 27 o número de atletas registrados por um clube em seu elenco principal (sem incluir jovens oriundos da base).

Como as Águias já atingiram este número de inscrições, o volante, a um mês no clube, não pode jogar.

A solução do caso pode passar por um outro brasileiro: o atacante Keirrison. O K11 negocia sua saída e isso abriria uma vaga a Airton.

Se ficar, Keirrison obrigaria Airton a ficar seis meses parado ou ser emprestado a outro clube durante este período.

Ficar sem Airton é algo que não passa pela cabeça do técnico Jorge Jesus, pois há carência de volantes no elenco benfiquista.

Alan Kardec e Éder Luís, por sua vez, já foram inscritos e estão à disposição do treinador.

O adeus da Toyota

A crise mundial decretou a saída da montadora japonesa da Fórmula 1.

Tristeza dos fãs da escuderia.

Para suprir essa ausência, a Toyota montou um especial com seus melhores momentos na categoria.

Aos interessados, basta clicar aqui.