terça-feira, 15 de abril de 2008

Vídeo da Semana

Luís Figo não é mais a grande estrela do futebol mundial que era há alguns anos.

Mas, para o mercado publicitário, principlamente português, continua sendo um fenômeno.

Ele é garoto-propaganda da cerveja sem álcool Sagres Zero.

O comercial faz parte da campanha lançada pela marca em alusão à Euro-2008.

O Vídeo da Semana está disponível à direita do blog.

Essa eu não entendi

Serena Williams está em Charleston, onde disputa torneio com premiação de U$1,3 milhão, e mostrou estar afiada.

Ela afirmou não temer quase ninguém no circuito mundial, inclusive homens. Só se rendeu a três tenistas: Roger Federer, Rafael Nadal e Fabrice Santoro.

A pergunta é óbvia: mais por que o Santoro?

Ainda estou tentando encontrar uma explicação.

Aceito sugestões!


Agenda

Guga estréia nesta terça (15/4) no Challenger de Florianópolis. Seu adversário será o colombiano Carlos Salamanca, 318º no ranking da ATP.

A partida será transmitida, ao vivo, às 19h, pela Record News e pelo Sportv.

Tocha olímpica de Londres-2012 pode não sair do país

Esta é a ameaça da organização dos Jogos Olímpicos de 2012.

Preocupada com os protestos em outros países e temendo manifestações violentas, Keith Mills, porta-voz do comitê organizador de Londres, afirmou que a cidade está pronta para tratar do tema com o COI e que já foi decidido o itinerário da tocha pelas diversas regiões da Inglaterra. Quanto ao percurso por outros continentes, disse que não há nada planejado.

Apenas o COI pode impedir esta decisão. Como em todas as Olimpíadas, a cidade-sede envia o cronograma com datas e locais que serão visitados pela tocha e o Comitê dá o veredito.

A ministra ds Jogos, Tessa Jowell, tratou rapidamente de contornar a situação e disse que ainda restam quatro anos para que se chegue a uma decisão. Porém, não desmentiu a informação de Mills.

O erro de Valentino

Após três etapas, a classificação da Moto GP está assim:

Jorge Lorenzo - Fiat/Yamaha - 61 pontos
Dani Pedrosa - Repsol/Honda - 61
Valentino Rossi - Fiat/ Yamaha - 47
Casey Stoner - Ducati/Marlboro - 40


O companheiro de Rossi, Lorenzo, ainda registra três pole positions.

Qual a explicação para esta diferença entre os dois pilotos da Yamaha/Fiat?

Os pneus.

O espanhol vai de Michelin. Já o italiano, de Bridgestone.

Curiosamente, o desempenho da marca francesa vem sendo melhor que o da japonesa, diferentemente da temporada passada, quando Valentino culpou a empresa pela perda do título para Stoner.

A queixa foi tanta, que o tetracampeão pediu para que sua equipe trocasse de fornecedora de pneus. A escuderia acatou o pedido de Rossi. Mas, como o contrato com a Bridgestone ainda está em vigor, continua recebendo compostos para a moto de Lorenzo.

Como o mundo dá voltas.

Agora, mesmo sem assumir, Valentino já começa a ficar preocupado com a mudança.

Em Estoril, no último final de semana, ficou evidente o desgaste dos pneus de Valentino ao longo da corrida. Tanto é que, após liderar a corrida, acabou sendo ultrapassado pelo companheiro de equipe e por Dani Pedrosa. Terminou o GP com doze segundos de desvantagem em relação ao vencedor.

A Bridgestone alega que a etapa portuguesa é benéfica para os Michelin e ressalta que o desempenho será completamente diferente na China, palco da próxima corrida.

Vamos aguardar, mas a luz amarela já foi acesa para Valentino!

Torcida tira título de clube em Israel

Dizem que a torcida muitas vezes é a responsável por dar um título a uma equipe.

Pois em Israel ela fez o contrário.

Beitar e Maccabi Herzilya jogavam em Jerusalém pela copa local. O placar indicava 1x0 para a equipe da casa. Restavam quatro minutos - mais os acréscimos - para o fim de jogo.

O resultado daria o título ao Beitar.

Mas, a euforia por mais uma conquista era tão grande, que os torcedores jogaram tudo por "água abaixo". Invadiram o campo e a partida foi suspensa.

Dias mais tarde, a federação israelense comunicou, em decisão irrevogável: Maccabi Herzilya campeão da Copa de Israel.

Resta ao Beitar lutar pelo campeonato nacional.

Ivanovic por 0,78 centavos

Por este preço, os sérvios terão a chance de adquirir um selo da tenista local Ana Ivanovic, segunda colocada no ranking da WTA.

A atleta foi eleita após votação organizada pelos correios, que gostariam de criar um selo comemorativo aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Em seu site oficial, Ivanovic afirmou estar surpresa, que nunca havia imaginado passar por isso, até pela pouca idade que ainda tem.

Fernando Torres ainda gera lucro ao Atlético de Madrid

O gol de Fernando Torres na vitória de 3x1 do Liverpool sobre o Blackburn Rovers teve um gostinho especial para o Atlético de Madrid.

Com o tento, o atacante chegou aos trinta com a camisa dos Reds. E segundo cláusula estipulada entre os dois clubes, quando "Niño" alcançasse a marca, os ingleses pagariam mais 500 mil euros aos espanhóis.

Vale lembrar que a equipe da terra dos Beatles já havia desembolsado 35 milhões de euros e cedido Luís Garcia para contar com Torres em seu elenco.

Se incluirmos outra cláusula, a de 25 partidas disputadas na temporada, o camisa 9 rendeu ao ex-clube um total de 750 mil euros.

----------------------------------------------------------------------
Agradecimento

Aproveito o post para agradecer ao Munigalo, do blog Galo para Sempre, que me indicou a dois novos selos dedicados a este tipo de página.

Não deixarei nenhuma sugestão de outros blogs para este selo, pois acho injusto diante de tantos parceiros ter que escolher somente três.