domingo, 6 de abril de 2008

Brasil dita o tom no mundial de clubes de futsal

A cidade de Granada (Espanha) recebeu entre os dias 3 e 6 de abril a Copa Intercontinental de futsal, uma espécie de mundial de clubes da modalidade.


A competição, que teve a participação de seis equipes - Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa foram os representantes nacionais -, viu o Interviú Fadesa, de Madrid, conquistar o quarto título consecutivo.


Na final, derrotaram o Malwee, de Falcão, por 6x1.


O fato marcante é que na decisão estiveram em quadra 17 brasucas, dos 21 que jogadores que atuaram. O número poderia ser maior caso Daniel, do Interviú, tivesse entrado.


Se citarmos apenas os quintetos iniciais, nove dos dez titulares eram "canarinhos". O goleiro Luis Amado foi a exceção.


Mesmo sem a presença de muitos espanhóis, a torcida lotou os 4.500 lugares do Palácio dos Esportes. E não se arrependeu.


O ala Gabriel foi o grande destaque, marcando os três primeiros gols da partida. Além disso, se tornou pentacampeão, já que levou a taça em 2004, quando ainda defendia as cores do Carlos Barbosa.


Neto, duas vezes, e Fabiano, também balançaram a rede do goleiro Tiago. O pivô Lenísio descontou para os catarinenses.


A notícia é animadora para o futsal brasileiro, pois com estas atuações de nossos atletas, temos tudo para recuperar o título mundial ante a seleção espanhola.

---------------------------------------------------------------------

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI faz nova parceria.

É com Ciro, do blog F1 Trulli.

Creio ser fato inédito no país. Um fã de automobilismo manter atualizada uma página sobre um piloto estrangeiro, ainda mais se tratando de Trulli, que não está entre os candidatos ao título da categoria.

Fato louvável e que poderia ser seguido por mais blogueiros. Fica a sugestão.

Estréia da série PALCOS DA EURO

O BLOG DO MASSI inaugura neste final de semana a série PALCOS DA EURO, mostrando os oito estádios da maior competição continental entre seleções.

Começamos com duas arenas suíças, a de Berna e a da Basiléia.

PALCOS DA EURO será publicada sempre aos sábados e domingos. Assim, o leitor deste blog terá novidades também nos finais de semana.

Este é apenas o início da cobertura da Eurocopa 2008.

Em breve, mais novidades.

PALCOS DA EURO - 2

Stade de Suisse - Berna

Dificilmente se encontra um estádio com tanta história como o da cidade.

A principal delas aconteceu em 1954. Final de Copa do Mundo. De um lado, a Hungria de Puskas. Do outro, a Alemanha de Fritz Walter. Um jogo que recebeu o nome de "O Milagre de Berna", devido a surpreendente vitória alemã (3x2).

Um palco que foi demolido em 2001 para dar lugar a uma arena de 32.000 lugares, totalmente coberta. Um local que também dispõe de um centro comercial, um hotel, restaurantes e até escola.

Além disso, a cobertura do Stade de Suisse serve para a captação de energia solar. A expectativa é que se produza anualmente 700 mil kWh. Cerca de cinco mil painéis solares foram instalados e duzentas pessoas já recebem energia em sua casa através do sistema. Esta é a maior central solar do mundo ligada a um estádio.

Financiado por uma rede de supermercados e duas seguradoras, a arena é a mais moderna do país. Os encarregados do projeto - Luscher, Schwaar et Rebmann - foram selecionados através de um concurso de arquitetura.

A cidade será a casa da Holanda na primeira fase. Veja a lista de jogos que serão realizados em Berna:

9 de Junho - Holanda x Itália

13 de Junho - Holanda x França

17 de Junho - Holanda x Romênia