domingo, 21 de outubro de 2007

Nalbandian fatura Master Series de Madrid

O final de semana foi marcado pelos fatos “impossíveis”. Adriano balançou as redes adversárias após longo jejum. Kimi Raikkonen venceu o Mundial de Pilotos da F1 e David Nalbandian derrotou Roger Federer na decisão do Master Series de Madrid.

Este post será dedicado ao tênis. O argentino esteve em uma semana impecável, obteve seu primeiro título na temporada, o sexto na carreira e se redime após pífia temporada.

Nalbandian venceu o número um do mundo por dois sets a um (1/6, 6/3 e 6/3). Foi preciso nos golpes e conseguiu fazer algo que nenhum adversário antes havia realizado em quadras rápidas: exigir que o suíço corresse atrás da bola. Rafael Nadal faz isso no saibro.

O que torna o feito do “hermano” mais impressionante é o fato de ter superado também o segundo e o terceiro colocado no ranking, em fases anteriores. O espanhol Nadal se desgastou em duelo contra Andy Murray e não agüentou o ritmo para as quartas-de-final. E a sensação sérvia, Novak Djokovic, foi batido na semifinal.

No primeiro set, um fato curioso aconteceu. Nalbandian solicitou o “challenge”, que desafia a marcação do árbitro através de computadores, mas o juiz brasileiro Carlos Bernardes informou que o aparelho estava com defeito e não poderia ser utilizado. Azar momentâneo do campeão.

Apesar da derrota, Federer deve confirmar seu favoritismo na Masters Cup, evento que reúne os oito melhores do mundo ao final de cada temporada, pois Nadal não está com o mesmo preparo físico de outras épocas. A força e a velocidade do espanhol são fundamentais em seu jogo.

Häagen-Dazs promove sua marca no GP Brasil

Não são poucas as empresas que aproveitam o GP Brasil de Fórmula 1 para divulgar suas marcas. A Häagen-Dazs é uma delas e realizará uma ação no dia da corrida.

O post interessa ao público que acompanhará a prova em Interlagos. Nas proximidades do heliponto haverá degustação de sorvete.

Aos que estiverem na arquibancada, serão distribuídos picolés e “minicups”.

A expectativa é que cem mil pessoas vejam o logotipo ou realizem algum tipo de interação com a marca.