quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Record investirá em jogadores de futebol

A Record Entretenimento apresentou na última semana um projeto para formação de atletas de futebol em parceria com a prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação Esportiva Juventude.

Por meio da Lei do Incentivo do Esporte, a empresa obteve recursos para erguer um centro de treinamento de 25 milhões de reais na cidade paulista.

A previsão é que o projeto esteja concluído em 2012.

Isso significa que, em alguns anos, poderemos ter a Record como detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e de porcentagens de futuros craques do nosso futebol.

Velimir Stjepanovic

Guardem este nome.

Velimir Stjepanovic é um dos três sérvios que participarão do Mundial de piscina curta a partir de hoje.

O garoto de 17 anos, que mora em Dubai há algum tempo, conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura - prata nos 100 livre e bronze nos 100 borboleta, e participará de seis provas no Mundial: 50, 100 e 400 livre e 50, 100 e 200 borboleta.

Esta será a primeira grande competição entre adultos que ele participará e a expectativa é alcançar as semifinais nos 100 livre.

Em 2011, Stjepanovic terminará o colégio e deve estudar e treinar em uma universidade americana.

Seu treinador, o britânico Chris Tidey, deposita todas suas fichas no garoto para os Jogos do Rio: "Ele tem totais condições de conquistar uma medalha em 2016. Os nadadores amadurecem devagar e ele é ainda muito jovem. Londres está muito perto e ele ainda precisa evoluir, mas tem tudo para alcançar seus objetivos, pois é dedicado e tem a cabeça no lugar."