segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Nova seção do blog destaca revelações do esporte

O BLOG DO MASSI está criando uma nova seção, a OLHO NELE! Sempre que um atleta chamar a atenção em sua respectiva modalidade, um pequeno perfil será criado, com todas suas informações disponíveis.

Para inaugurar o espaço, ninguém melhor do que um jogador da seleção masculina de vôlei, esporte que mais alegrias têm dado ao esporte brasileiro. Lucas Saatkamp, 21 anos, foi um dos grandes destaques da equipe B do Brasil que disputou a Copa América durante a última semana. O meio-de-rede de 2,09m teve o melhor saque da competição e conseguiu dividir as atenções com os já conhecidos Murilo Endres e Samuel Fuchs.

O jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio Náutico União, mesmo clube da ginasta Daiane dos Santos. Atualmente, defende a Ulbra. Sagrou-se vice-campeão mundial juvenil em 2005 e no fim de 2006, recebeu convite de Bernardinho para treinar junto com o grupo que disputou o Mundial do Japão.

Lucão, como também é conhecido, possui um saque viagem diferente dos padrões. Normalmente, a bola é alçada a uma altura considerável. André Nascimento é um bom exemplo. Já o gaúcho de Lajeado opta pelo lançamento curto, com menos força, mas maior aceleração e efeito.

Balanço da rodada européia

Na última sexta-feira, coloquei na seção NÃO PERCA! Uma lista com cinco jogos que seriam realizados no final de semana no continente europeu. Não foi possível ver todos os jogos, até porque alguns deles seriam realizados no mesmo horário. Em um balanço dessas partidas, o saldo foi extremamente positivo.

Primeiramente, pela grande surpresa que o Manchester City proporcionou ao vencer o rival United por 1x0 com gol do brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro, e assistência de Elano. É bom ressaltar que Rooney, devido à contusão que o deixará fora dos gramados por dois meses, e Cristiano Ronaldo, suspenso, não jogaram pelos "Diabos Vermelhos".

Internazionale e Roma jogaram a Supercopa da Itália e fizeram o pior jogo entre os cinco recomendados. A equipe da capital venceu por 1x0 em gol de pênalti convertido por De Rossi.

Liverpool e Chelsea empataram em 1x1, com direito ao primeiro gol de Fernando Torres com a camisa dos “Reds”. Lampard converteu um pênalti duvidoso e deu números finais ao jogo.

Real Madrid e Sevilla deixaram seus torcedores atônitos com os oito gols assinalados no Santiago Bernabeu. Kanouté, com três, e Renato, mais dois, garantiram ao time da Andaluzia o primeiro título de Supercopa da Espanha. O holandês Drenthe e os zagueiros Sergio Ramos e Cannavaro diminuíram para o time da capital. Quis colocar o vídeo com os gols dessa partida, mas creio que o YouTube só os disponibiliza separadamente. Informem-me caso esteja enganado. Pepe, contratado junto ao Porto por trinta milhões de euros, colocou a mão na bola que resultou em pênalti para o Sevilla e foi expulso nos dez minutos finais. Ele já havia cuspido na cara de um adversário contra o Cádiz pelo Torneio Ramón de Carranza. Até agora ele não vem correspondendo as expectativas da direção dos “merengues”. A zaga do Real continua cometendo os mesmos erros de temporadas passadas, como falhas de posicionamento, volantes que não conseguem dar cobertura aos laterais e que deixam o meio aberto aos adversários. Cicinho não jogou, pois está acertando sua transferência para a Roma, onde deverá jogar na vaga de Taddei, numa linha de três meias ofensivos, com Mancini pelo lado esquerdo, Perrotta no centro e ele na direita.

A análise do jogo Werder Bremen e Bayern de Munique encontra-se abaixo.

ATP e WTA escolhem novas sedes para o Masters

As duas entidades que organizam o calendário do tênis mundial decidiram trocar as sedes do evento que reúne os oito melhores tenistas ao fim de cada temporada. A Masters Cup, atualmente disputada em Xangai, será realizada em Londres, na O2 Arena, a partir de 2009. Já na competição feminina, Doha (Catar), de 2008 a 2010, e Istambul, de 2011 a 2013, foram as selecionadas. Outra modificação é no nome do torneio, que passará a ser chamado de “Final Mundial”.