quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Vídeo do Dia de 20/08

Por uma falha de sistema, o vídeo do dia 20/08 havia sido retirado. Agora, publico novamente para quem tiver interesse, diretamente com as imagens da TV Bayern München. O texto será novamente reproduzido também.

No último Sábado, acordei para ver o clássico contra o Werder Bremen. Assim que liguei a televisão me deparei com um gesto raro: a direção do clube de Diego realizava uma homenagem ao ex-jogador da equipe, Miroslav Klose, que agora defende as cores do rival. Iniciada a partida, o Bayern não se importou com o fato de jogar fora de casa e partiu para cima do Werder, que estava sem Frings e Borowski. O francês Ribery se sobressaiu e mostrou que será o maestro da equipe. Entrosou-se muito bem com o italiano Toni e dita muito bem o ritmo da partida. Sabe o momento de acelerá-la, puxando rápidos contra-ataques, e de cadenciá-la. Nunca havia entendido essa idolatria dos franceses pela promessa ex-Olympique de Marselha, mas acho que agora começo a olhá-lo de um modo diferente. Nada melhor que o vídeo para comprovar o que falo.

Vídeo do Dia

O VÍDEO DO DIA mostra a promoção que a Adidas têm organizado nos últimos jogos que o Palmeiras têm feito em seu estádio. Alguns torcedores são pré-selecionados e tentam marcar um gol que nem Pelé fez, do círculo central.

No último domingo, Flávio Saretta participou da festa e deixou a sua marca. Infelizmente, o tenista não irá participar do US Open, pois optou por disputar um torneio Interclubes, onde defenderá o Minas. Essa competição não vale pontos para o ranking da ATP.

Quanto à iniciativa do fornecedor de material esportivo em proporcionar aos alviverdes tal situação, algo desejado por muitos, sou só elogios, uma excelente jogada de marketing, pois há uma interação do fanático pelo futebol com a sua equipe. Menção ao primeiro garoto entrevistado, Fábio Felice, excelente jogador e irmão do corintiano e grande amigo André.

Palestra com Vanderlei Luxemburgo

A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), presidida pelo jornalista Ricardo Capriotti, realizará no dia 27 de Agosto um ciclo de palestras que contará com a presença do técnico do Santos Futebol Clube, Vanderlei Luxemburgo.

O treinador discutirá com cronistas esportivos, profissionais da comunicação e estudantes o seguinte tema: “Tática, técnica e planejamento do trabalho do treinador”.

O evento ocorrerá no Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233), a partir das 20h, e as inscrições já estão abertas através dos telefones (11)3251-2420 ou 3289-8409, das 13h às 19h. Associados da ACEESP têm entrada gratuita, estudantes pagam vinte reais e outros interessados têm de desembolsar quarenta reais.