segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Restam duas vagas para a Masters Cup

Nesta semana, em Paris, acontece o último Master Series de 2007. Os olhos do público estarão voltados para as duas últimas duas vagas da Masters Cup, que acontece em Novembro, em Xangai.

Federer, Nadal, Djokovic, Davydenko, Roddick e Ferrer já estão garantidos. A surpresa deste ano é justamente o último tenista citado, que participará pela primeira vez do evento que reúne os oito melhores da temporada.

O local Richard Gasquet, atualmente na décima terceira colocação na Corrida dos Campeões, deverá ter apoio total dos franceses. O chileno Fernando Gonzalez e o alemão Tommy Haas estão no “Top 8” até o momento, mas a disputa é apertadíssima.

Aí vai o ranking, a partir da sétima posição:

7 - Fernando Gonzalez – 380 pontos
8 - Tommy Haas - 329
9 – Tommy Robredo – 328
10 – James Blake – 327
11 – Andy Murray – 326
12 – Tomas Berdych – 322
13 – Richard Gasquet – 321
14 – Carlos Moyá – 316
15 – Ivan Ljubicic – 315
16 – Guillermo Cañas – 299
17 – Mikhail Youzhny – 289
18 – Juan Ignácio Chela - 284

Gonzalez está muito perto da qualificação e só não deve jogar na China caso tenha um péssimo resultado em Bercy.

A diferença de catorze pontos entre o oitavo, Haas, e o décimo quinto, o croata Ljubicic, é inédita.

Andy Murray vem motivado após título em São Petesburgo, na semana passada. Porém, está cansado, depois de elevado número de jogos em curto espaço de tempo.

Blake não vive uma boa fase, mas é imprevisível e pode reencontrar seu bom tênis, assim como o argentino David Nalbandian em Madrid.

Por ser o último torneio do calendário, a Masters Cup sempre tem desistências. As contusões prejudicam os atletas. Com isso, não há por que lamentar um nono ou décimo lugar, já que a ATP pode convocar algum tenista para suprir uma eventual ausência.

Honda testa três pilotos da GP2

Mesmo com o fim da temporada da Fórmula 1, a equipe Honda, grande decepção de 2007, não tirou férias e, em Novembro, estará testando alguns novos pilotos em seu cockpit. Todos da GP2.

O inglês Mike Conway, do programa de desenvolvimento da escuderia, o italiano Luca Filippi e o austríaco Andreas Zuber testarão em Barcelona.

Apesar dos testes, nenhum deles deve ser aproveitado imediatamente. Rubens Barrichello e Jenson Button continuam como titulares em 2008.

Na opinião dos que vos escreve, Filippi é o mais talentoso e regular. Conway ainda está “verde” e comete de vez em quando alguns erros (algo normal se tratado de jovens). Já Zuber, é o pior deles. Muito abaixo do que a maior categoria do automobilismo espera de um competidor.

Melhores momentos de Real Madrid e Deportivo

Deixo aos freqüentadores deste blog os grandes lances da partida entre Real Madrid e Deportivo La Coruña, válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Alguns destaques: os passes de Guti, a falha da zaga do Real no primeiro gol (tudo começou com um "chutão" para frente do goleiro do Deportivo), o gol evitado por Marcelo, Robinho (lance lindo em que acerta a trave e participação nos três tentos) e Van Nilsterooy, um grande matador.

Sneidjer, melhor jogador da primeira rodada, já voltou para o banco de reservas.

Na Espanha, ainda há reticentes com o futebol de Robinho. Reproduzo comentário de dois torcedores do site Marca.com, após declaração do camisa 10, em que afirma querer ser o melhor jogador do mundo.

Robinho eres más tonto que mis pelotas, que llevan 30 años juntas y todavía no se hablan. Que quieres ser el mejor: - Campeón en putas. - Campeón en copas. - Campeón en rayas. - Campeón de balones perdidos, regates y goles fallados. En lo que eres el mejor del mundo es en tu bajo coeficiente intelectual. Destacar por tonto en el gremio de futbolistas tiene mérito. Creo que el odium lo completarían Guti y Raúl.

robinho de 30 regates le salen 2, si esos regates que intento fueran un centre o pase la cosa cambiaria. ahi 50 o mas jugadores mejor que el aora mismo. que su sueño es ser el mejor del mundo ? pues como la mayoria de jugadores jovenes. esto no tiene que ser noticia pero ya conocemos a marca.


Esclarecimento

Gostaria de esclarecer a todos que a votação para o blogstars, assim que seu link abre, se encontra à esquerda da página.

Há uma enquete, denominada blogstars da semana. Ali existe o endereço do meu blog e de mais outros quatro. Escolham o que preferirem, mas é lá que é feita a votação.

Essa votação é diferente do sim ou não que aparece na tela principal. Portanto, não se esqueçam de olhar para a esquerda ao votarem.

Obrigado.

Troca de classificação

Com o fim da temporada 2007 da Fórmula 1, não faz mais sentido exibir a classificação do mundial de pilotos. Resta apenas aguardar a temporada seguinte.

Portanto, para substituí-la, entra a Stock Car, cuja competição tem crescido vertiginosamente nos últimos anos e que poucos sabem os números reais da tabela.

Espero que gostem!

Lembro também que o BLOG DO MASSI está concorrendo ao selo dourado do site blogstars. Se tiverem uma folga, dêem uma passada e votem! (www.blogstars.com.br)