quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Olho Nele!


Nesta semana, para compensar alguns atrasos, escreverei mais um OLHO NELE!. O “premiado” é o italiano Marco Stefano Belinelli, 18º no último Draft da NBA.

O armador de 21 anos começou a carreira no Virtus Bologna, em 2001. Após três temporadas, se transferiu ao Fortitudo, da mesma cidade. Agora, em 2007, foi selecionado pelo Golden State Warriors e se destacou na Summer League (Liga de Verão), disputada em Las Vegas, onde terminou com média de 22,8 pontos por jogo.

Seu treinador, Don Nelson, foi só elogios: “Acho que ele pode ser sensacional”. Com o excelente desempenho do novato, já se especula que a equipe possa jogar com até três armadores, num esquema criado pelo ex-assistente de Nelson, Nellie Ball. Dessa forma, Belinelli atuaria ao lado de Baron Davis e Stephen Jackson.

Em 2006, disputou o Mundial do Japão pela seleção italiana e anotou 25 pontos contra os Estados Unidos. Na ocasião, Carmelo Anthony era seu marcador. Este ano, recebeu o Prêmio Reveberi, considerado o “Oscar” da modalidade.

O atleta de 1,96m se difere da maioria dos “rookies” e já mostra um jogo consistente e maduro, digno de um líder em quadra. Tem excelente aproveitamento em arremessos de longa distância. Precisa apenas evoluir na parte defensiva.

Futebol Feminino começa a se firmar

O quinto Mundial Feminino de Futebol ainda está em andamento, mas devido ao seu enorme sucesso, vários países já pensam na próxima edição.

Alemanha, Austrália, Canadá e Peru já demonstraram interesse em sediar a competição em 2011. A nação da Oceania foi a última a entrar na disputa e mencionou que o futebol feminino é o esporte que tem tido maiores índices de crescimento no país. Organizar a Copa do Mundo seria o passo seguinte para se tornarem uma potência.

O Mundial da China têm recebido excelente público nos estádios, sempre acima de 80% de sua capacidade. 189 países estão transmitindo o torneio. A FIFA vai distribuir mais de U$3 milhões de dólares em prêmios.

Creio que essas informações comprovam que a modalidade passa por excelente fase e está cada vez mais globalizada.

Nova seção

O BLOG DO MASSI se propõe a ficar mais dinâmico a cada dia e por isso cria mais uma seção lateral em sua página, a BASTIDORES.

Nela, você não verá nada a respeito de Cristiano Ronaldo ter sido visto no Brasil com Karina Bacchi ou algo como as capas do Lance! em começo de temporada, cheia de especulações.

Serão informações confiáveis do mundo esportivo e com divulgação da devida fonte.

Para começar, deixo uma informação importante sobre o tênis brasileiro.

Bauru anuncia retorno ao basquete

Em meio à crise do basquete brasileiro, a cidade de Bauru segue o sentido oposto e volta a investir na modalidade. Hoje, 20 de Setembro, será apresentado oficialmente o Bauru Basketball Team. Guerrinha, ex-auxiliar de Lula Ferreira na Seleção Brasileira, irá gerir a equipe, que terá investimento inicial de setenta mil reais.

A partir de Fevereiro de 2008, o time deverá disputar a Copa Milenium, torneio classificatório para o Campeonato Paulista.

Ações sociais também deverão ser exploradas. A comunidade bauruense será levada aos treinos e jogos, os atletas visitarão escolinhas, empresas e serão integrados a categorias de base.

A GSRA (Grupo de Soluções em Alimentação) será um dos patrocinadores do projeto.

Lance! realiza novas ações promocionais em comemoração aos 10 anos

O Lance! está comemorando dez anos de existência. Devido à importância da data, a empresa vem fazendo campanha publicitária para anunciar as grandes promoções que estão organizando.

O BLOG DO MASSI se antecipou e divulga com um dia de antecedência aos seus leitores todos esses projetos.

Primeiramente, o diário montou um stand na Bienal do Livro do Rio de Janeiro para promover os títulos da Lance! Publicações. A coroação dessa aproximação entre esporte cultura se dará com o lançamento do “Concurso Literário Lance! 2007”, que premiará o melhor texto de literatura esportiva de não-ficção. Aos interessados um aviso: são necessários, no mínimo, 150mil caracteres. Maiores informações estão disponíveis no site www.lancenet.com.br/concurso.

Outra iniciativa é a parceria com a Warner, que resultará na “Coleção Lance! de filmes de Esporte”. A partir da troca de selos e R$14,90, o leitor levará para casa um DVD da empresa americana com a temática esportiva. Os títulos, provavelmente, serão: “Um domingo qualquer”, “Fuga para a vitória”, “Marcado pela sarjeta”, “Virando o jogo” e “O campeão”. Segundo o jornal, é a primeira vez que a produtora faz acordo deste tipo para promover seus filmes.

E tudo isso culminará na edição histórica, que circulará no dia 30 de Outubro, com 96 páginas e tiragem de 1 milhão de exemplares. Entrevistas exclusivas, colunas dos principais jornalistas do país, depoimentos de atletas e retrospectiva dos fatos mais marcantes dessa década de existência farão parte do encarte, que será distribuído gratuitamente com o jornal.

Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana está sendo publicado, excepcionalmente, hoje, por um motivo óbvio. A falta de boas imagens para preencherem o espaço.

Lendo o Globoesporte.com, ainda pela manhã, me deparei com uma matéria sobre o confronto entre Nottingham Forest e Leicester City, válido pela segunda rodada da Carling Cup.

O confronto havia sido interrompido há três semanas, quando o placar indicava 1x0 a favor do Nottingham, devido ao problema cardíaco sofrido pelo zagueiro Clive Clarke.

Em agradecimento ao atendimento da equipe mandante, o Leicester permitiu que o adversário fizesse mais um gol.

Assim, com apenas 23 segundos de jogo, o goleiro Paul Smith ampliou a vantagem de seu time. A decisão havia sido acordada com vinte minutos antes do início da partida.

Apesar da medida, o Leicester conseguiu a virada, 3x2, e agora enfrenta o Aston Villa na próxima fase da competição.

O clube ainda recebeu menção honrosa da Liga Inglesa de Futebol pelo ato.

Veja o gol!