quinta-feira, 18 de setembro de 2008

SAO Store, a loja oficial do São Paulo Futebol Clube

Após a criação do Concept Hall, loja com produtos do clube localizada no Estádio do Morumbi, o São Paulo parte para a expansão do projeto.

Dessa vez, com outro nome: SAO Store.

O logotipo e a marca SAO foram criadas pela W/Brasil, empresa de publicidade comandada pelo corintiano Washington Olivetto.

A inspiração veio dos aeroportos, onde a sigla está presente para identificar os vôos destinados à cidade paulista .

Segundo o diretor da Reebok, Tullio Formicola Filho, a idéia é que "o turista chegue à cidade, olhe para a marca SAO e diga: isso quer dizer São Paulo."

Com exceção dos uniformes oficiais do clube, todos os produtos serão feitos em séries limitadas.

As primeiras novidades serão:

1) Linha Telê Santana - coleção de vestuário em homenagem ao ex-técnico, sendo que parte da renda será destinada ao Memorial Telê Santana, que é mantido em Itabirito (MG).

2) Camisa retrô Chicão - homenagem ao volante, capitão do time na conquista do primeiro título brasileiro (1977). O jogador está com sérios problemas de saúde.

3) Anel com diamantes das cores do clube (vermelho, preto e branco) - apenas 6 unidades, cada uma custando 4 mil reais.

4) Braceletes para homens - peças de ouro branco e cauccio (borracha italiana). Imitando as pulseirinhas que fizeram sucesso há algum tempo pelo país. Porém, com mais requinte e, consequentemente, bem mais caro.

Em um primeiro momento estão previstas a inauguração de três espaços, nos shoppings Ibirapuera, Center Norte e Paulista. Cada loja terá entre 90 e 98 metros quadrados.

Mais para frente, não estão descartadas a criação de bicicletas e scooters com o logotipo do clube.

Vejam fotos de alguns dos produtos apresentados para a imprensa. Os créditos das fotos vão para Wander Roberto, da assessoria VipComm.







A nova camisa do Manchester United

A crise nos Estados Unidos já está afetando o futebol.

O Manchester United, através da AIG, terá problemas para receber os vencimentos referentes aos dois anos de contrato restantes, cerca de 25 milhões de dólares por temporada.