quarta-feira, 4 de março de 2009

Transferências de última hora na NBA

O mercado da NBA está agitado no momento em que entramos no último quarto da temporada regular.

As franquias se reforçam pensando em uma eventual classificação aos playoffs ou mesmo almejando ir longe nos confrontos mata-mata.

O Phoenix Suns faz parte do primeiro grupo. Diferentemente dos últimos anos, a equipe não terá tranquilidade para alcançar a pós-temporada. Atualmente, ocupa a nona colocação na Conferência Oeste.

Por isso, além de ter trocado de técnico recentemente - chegou Alvin Gentry -, o time do Arizona se reforçou com Stromile Swift, que chega para substituir Amare Stoudemire, lesionado.

Os Celtics trouxeram há duas semanas o experiente armador Stephan Marbury. Os Knicks, para compensar a perda, assinaram com Larry Hughes e Chris Wilcox.

Nos Cavaliers, de Varejão, volta Joe Smith, que havia partido no início da temporada. Mais uma peça para evitar que o Cleveland sofra de "LeBron James dependência".

Agora, a principal contratação - ainda não oficializada - é a de Drew Gooden pelos Spurs. Finalmente Tim Duncan poderá jogar na posição 5 e terá um companheiro de qualidade no garrafão.

Caso a equipe não sofra com as contusões de seus principais jogadores, como Ginóbili, Parker e Duncan, podem anotar: o San Antonio chega mais vivo do que nunca para a conquista de mais um título.

Ricky Rubio "Wrap Around"

O armador do DKV Joventut segue em alta.

Depois de uma série de cinco comerciais do Mc Donald's, o espanhol estrela a mais nova propaganda da Nike.

Nela, Rubio faz sua jogada "tradicional". Finge que vai realizar uma assistência, passando a bola por detrás de suas costas, engana o marcador e segue com a posse de bola até a próxima parte da jogada.

Melhor do que descrevê-la, é assisti-la.



Mais um registro:

É questão de tempo para Rubio chegar à NBA.

Todos os especialistas no draft o colocam entre as dez primeiras escolhas. Nos últimos meses, sua cotação cresceu ainda mais e já há quem diga que ele disputará a primeira colocação no draft com o pivô americano Blake Griffin.

Agora, pode ser que o jogador continue na Espanha até 2011, quando se encerra o seu contrato com o DKV.

Mesmo com o gol ante a Roma, Crespo quer sair da Internazionale

No último domingo, 1 de Março, Hernán Crespo fez o gol salvador da Inter no clássico contra a Roma no Giuseppe Meazza.

Foi o primeiro tento do atacante na temporada.

A explicação para a marca irrisória é a desconfiança do técnico José Mourinho em seu futebol. O português não conta com o jogador na Uefa Champions League - está fora da lista de 25 inscritos - e tem o utilizado pouco em partidas do Calcio.

Por isso, mesmo com o gol de empate no 3x3, Crespo não muda seu pensamento.

"Minha saída da Inter é inevitável. Meu contrato termina em junho e quero jogar. Quero mostrar que ainda sou importante e penso no Mundial da África do Sul".

Vídeo da Semana - Dominic Moore, especialista em "foot-hockey"

Duelo canadense da NHL com show de Dominic Moore, do Toronto Maple Leafs.

Em uma jogada de contra-ataque, Moore, mesmo sem seu taco, conduziu o disco com os patins e deu uma bela assistência ao companheiro.

O gol não saiu, mas a jogada foi inédita na liga americana de hóquei.

Vale a pena conferir.

O Vídeo da Semana está localizado à direita da página.