segunda-feira, 13 de abril de 2009

OLHO NELE! - Gai Assulin (Israel)


Ele alcançou a maioridade há menos de uma semana.

Apesar da pouca idade, podemos dizer que Gai Yigaak Assulin é um homem de sorte (e de muito talento!).

Joga no Barcelona, tem uma cláusula em seu contrato de 20 milhões de euros, é assediado por clubes ingleses e tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela seleção israelense (em 2008, estreou contra o Chile).

Ainda não entrou em campo pela equipe principal por um simples motivo: não tem cidadania espanhola.

Gai Assulin está na equipe catalã há seis anos.

Chegou lá graças a seu pai, que ofereceu o filho ao staff do Barça, mais precisamente ao técnico Joan Martínez Vilaseca.

Vilaseca respondeu que para defender as cores do clube era preciso fazer um teste.

O atacante foi a Andorra, onde o Barcelona tem um "QG" de jovens. Impressionou e acabou convidado para disputar um torneio de verão com os infantis.

Foi tão bem que o diretor de futebol de base do clube na ocasião, Josep Colomer, não o deixou escapar.

Assim como aconteceu com Messi, o clube sabe que tem uma joia na base. E prefere ter paciência.

Em 2007, foi Guardiola, então técnico da equipe B do Barcelona, que o colocou em campo pela primeira vez em uma competição profissional. Ou seja, sabe o jogador que tem nas mãos.

Outro cuidado que tem que ser tomado é quanto ao seu contrato, que expira em junho de 2010.

Assulin já disse que não irá deixar o time tão cedo, afinal, quer retribuir o investimento que foi feito nele quando ainda era desconhecido.

Abaixo, você pode ver alguns lances do jogador. Repare em sua semelhança com Messi.

Juan Carlos Ferrero vence em Casablanca e quebra jejum de seis anos


Não é nada fácil para um tenista que já foi campeão em Roland Garros ocupar a 115ª colocação no ranking da ATP e ficar seis anos sem levantar uma taça.

E foi exatamente isso que aconteceu com o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Em Casablanca (Marrocos), onde em 1999 disputou seu primeiro torneio ATP, o tenista conquistou o título ao derrotar o francês Florent Serra em dois sets, parciais de 6/4 e 7/5.

A comemoração pelo fim do jejum foi ainda maior pois lhe garantiu mais uma participação por mérito próprio no Grand Slam francês, a décima consecutiva.

Na posição que estava, Ferrero precisaria pedir um "wild card" à organização ou teria que encarar o qualyfing.

Aos 29 anos, o espanhol sabe de seu papel secundário no circuito, mas mostra que quem tem talento sempre terá seu momento de destaque no esporte.

Ferrero estava sem competir desde o Brasil Open, em fevereiro. Ou seja, estava completamente sem ritmo de jogo. Ao longo da semana, sofreu com problemas físicos. Foram dores nas pernas e na mão direita.

Como não recebeu um convite para disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, "Juanqui", como também é chamado, passará os próximos dias em Valência onde se preparará para o ATP de Barcelona.

-----------------------------------------------------------------------
Masters 1000 de Monte Carlo

Nesta semana, a temporada de saibro começa pra valer. Rafael Nadal, novamente, será favorito absoluto no torneio. Não perde um set na terra batida há duas temporadas.

Roger Federer se casou na última semana e estava praticamente descartado para a disputa. Mas, como não consegue ficar longe das quadras, pediu e foi agraciado com um "wild card". Resta saber o estado real do suíço, que passou os últimos dias sem treinar.

Andy Roddick e Jo-Wilfried Tsonga são as duas principais ausências.

Murray é a grande incógnita, afinal, nunca atuou bem no piso.

Como sempre, olho na Armada Espanhola. Fernando Verdasco, em ótima fase, tem boas chances de ir longe e beliscar uma semifinal. Tommy Robredo, já na segunda rodada, pode complicar a vida de Federer em uma eventual quartas-de-final.

O Sportv2 transmite o Masters 1000 de Monte Carlo a partir da segunda rodada com jogos a partir das 6h.