domingo, 22 de novembro de 2009

Footecon 2009


Nos dias 8 e 9 de dezembro, será realizado no Rio de Janeiro o sexto Fórum Internacional de Futebol (Footecon).

Organizado por Carlos Alberto Parreira, o evento reúne os maiores profissionais deste esporte, como treinadores, preparadores físicos, médicos, gestores, empresários, dirigentes, árbitros e jornalistas.

Em 2009, o tema principal do seminário é a Copa de 2014. Como o Brasil deve se organizar para recebê-la?

A discussão promete ser profunda e até a WTorre, responsável pela construção de arenas no país, enviará representante ao Riocentro.

Outra novidade do evento promete ser o fórum sobre arbitragem, comandado pelo comentarista da Rede Globo Arnaldo César Coelho. Será uma boa oportunidade para ouvirmos o que os especialistas no assunto têm a dizer.

Na programação, ainda se destacam os cases de alguns clubes. Internacional, Corinthians e, principalmente, Manchester United exibirão seus projetos.

Brian McClair, ex-jogador e atualmente diretor das categorias de base dos Red Devils, é quem apresentará a fórmula de sucesso dos ingleses.

Dentre os técnicos brasileiros, estão confirmados: Mano Menezes (Corinthians), Ricardo Gomes (São Paulo), Ney Franco (Coritiba), Vágner Mancini (Vitória), Antônio Lopes (Atlético Paranaense) e Celso Roth (Atlético Mineiro).

Maiores informações podem ser obtidas através de www.footecon.com.br ou http://twitter.com/footecon.

--------------------------------------------------------------
O Footecon oferece um pacote especial para grupos de 6 pessoas. Se os leitores do blog tiverem interesse em participar do evento, basta enviar um e-mail para
alex_massi@hotmail.com e fecharemos o nosso próprio grupo.