quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Drogba está deixando o Chelsea

Acabo de receber a newsletter da revista France Football e me deparo com uma grande surpresa: Didier Drogba quer deixar o Chelsea. É isso mesmo. Provavelmente, quando vocês lerem esta notícia, terão visto através dos grandes portais. Mas, até o momento, nada foi divulgado.

Em entrevista a publicação, o marfinense diz que, desde a saída de José Mourinho, o clima nos vestiários não é o mesmo. Em seguida, afirma que seu ciclo no clube inglês chegou ao fim.

Nem mesmo com uma eventual chegada de Kaká ou Ronaldinho Gaúcho, o atacante muda de idéia.

“Nada pode me impedir de deixar o Chelsea. Sei que já fizeram contato com Kaká e Ronaldinho Gaúcho para virem a equipe, mas mesmo com suas chegadas não mudaria de opinião. Necessito de uma equipe que me faça sonhar, e não existem cinqüenta clubes capazes de fazer isso, somente quatro: Real Madrid, Barcelona, Milan e Inter de Milão, além do Olympique de Marselha (clube pelo qual já atuou)”, disse ele.

Drogba afirmou que os dirigentes já sabem de sua posição, mas que ainda tem que sentar e colocar tudo em ordem.

A notícia promete esquentar o mercado de inverno.

Em Primeira Mão

Antes de todos os portais brasileiros, o BLOG DO MASSI já divulga: Didier Drogba está de saída do Chelsea!!! Daqui a pouco a reportagem completa!!!

Vídeo do Dia

Há duas semanas, no GP da China, Lewis Hamilton manteve Fernando Alonso com chances de conquistar o título após cometer erro na entrada dos boxes.

A equipe da emissora espanhola Telecinco, que detém os direitos de transmissão da F1 no país, não perdeu a oportunidade para vibrar. E que vibração!

Vejam o “milagro”!

Vodafone não sabe para quem torcer no domingo

A operadora Vodafone, patrocinadora da McLaren-Mercedes, está dividida na decisão da Fórmula 1. Eles não sabem para quem torcer no domingo.

A solução encontrada foi lançar uma campanha publicitária em cada um dos países dos pilotos para satisfazer a todos.

Na Espanha, o anúncio pede um milagre para Alonso. Enquanto isso, na Inglaterra, um desejo de boa sorte a Hamilton.

Abaixo reproduzirei na íntegra as propagandas:

“Os milagres existem. Grande Prêmio do Brasil. Vá com tudo Fernando. É teu momento”.

“Boa sorte, Lewis”.

No país ibérico, o público tem a oportunidade de enviar uma mensagem de apoio ao asturiano.

A imprensa britânica está dividindo os holofotes entre a F1 e a decisão da Copa do Mundo de rugby. Os espanhóis, por sua vez, estão voltados exclusivamente para o automobilismo. A empresa Mutua Madrilena, principal patrocinadora das transmissões da categoria na Telecinco, exibirá o especial “Todos com Alonso” pouco antes da corrida.

Renault procura Telefônica para trazer Alonso de volta

A escuderia francesa segue tentando viabilizar financeiramente o retorno de Fernando Alonso ao seu cockpit em 2008. Dessa vez, a tentativa foi procurar a empresa de telefonia espanhola, patrocinadora do piloto asturiano.

A equipe, dirigida por Flávio Briatore, já apresentou o projeto do novo carro, o R28, para o bicampeão mundial. O problema é justamente encontrar quem cubra o salário pago pela McLaren, 20 milhões de euros.

Porém, as informações que chegam é que a Telefônica não vê com bons olhos a negociação, pois o grupo está redirecionando seus gastos no esporte e não vem renovando contrato com seus maiores clientes. Na Fórmula 1 atual, eles patrocinam apenas o GP da Espanha. Na Moto GP, não há mais vínculo algum.

A GP2 é uma das beneficiadas com essa nova medida. Três equipes são apoiadas, em troca da inclusão de jovens promessas do país na categoria.

A relação entre Alonso e Telefônica não é boa há algum tempo. No início de sua carreira, por exemplo, a empresa optou por apostar em um argentino ao invés de investir no espanhol. Além disso, a operadora não foi informada da repentina saída do piloto para a McLaren e do acordo fechado com a Vodafone, sua principal concorrente.