segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tour d'Allemagne é cancelado

O ciclismo está vivendo sua pior crise.

Os inúmeros casos de doping - os mais recentes são do alemão Stefan Schumacher e do austríaco Bernhard Kohl - tiram a credibilidade do esporte e afastam público e patrocinadores.

Para nós, brasileiros, pode não parecer grande coisa, até porque não somos um país de tradição na modalidade. Mas, na Europa, berço do ciclismo, a revolta é grande.

O Tour de France já perdeu boa parte de seu valor esportivo. E a Volta da Alemanha (ou Tour d'Allemagne) cancelou a edição 2009.

Os alemães ainda comunicaram que nenhuma emissora do país irá exibir a competição da Grã-Bretanha. A falta de cobertura de eventos ciclísticos tem sido a forma encontrada pela mídia de reverter a situação.

Estão corretos.

De que adianta darmos audiência para pessoas que não merecem.

Kohl já admitiu ter se dopado na última edição do Tour de France. Ao que tudo indica, ele se utilizou de uma evolução do EPO.

Ou seja, devemos ficar atentos também aos resultados dos Jogos Olímpicos. Este novo doping já está no "mercado" há algum tempo.

Drogba elogia Felipão e não pensa mais em sair do Chelsea

Aproveitando a ausência dos gramados, o atacante Didier Drogba resolveu investir em outros campos: acaba de lançar sua biografia.

A ocasião serviu também para conceder uma entrevista coletiva, onde outros temas foram abordados. Entre eles, a relação com o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Desde a chegada de "Big Phil", o marfinês mudou completamente. Não quer mais sair do Chelsea, como havia dito na temporada passada, e gosta do ambiente dentro do clube.

Aqui vai o depoimento de Drogba sobre sua equipe e Felipão:

Tive momentos onde não me sentia bem. Mas agora que Scolari está aqui, eu me sinto em harmonia com sua maneira de comandar os jogadores. Ele adora falar, explicar suas idéias. É uma coisa boa, pois a comunicação é muito importante em uma equipe.

Eu estou feliz de ter mudado de opinião. O Chelsea é o clube que me corresponde melhor e é o único com o qual ganhei títulos. Eu estou contente de estar aqui e de poder jogar com meus amigos.