sexta-feira, 28 de setembro de 2007

ADAP será processada por plágio de escudo


O que vocês acham desses símbolos? Muito parecidos, não? Pois a Juventus de Turim decidiu ir à Justiça contra a ADAP, equipe de Maringá, atrás de indenização por plágio de escudo e ações de marketing, segundo informou o diário Record.

A equipe italiana ainda está na fase de reunião de dados. É bom que o clube paranaense comece a se mover, pois não será uma tarefa fácil se defender de uma agremiação com tamanha importância.

Fica aqui uma dúvida: no Brasil existem milhares de casos similares. Quantos Flamengos temos no país? Se o rubro negro carioca tiver interesse, ele poderá exigir ressarcimento por uso indevido de sua imagem? Não é plágio também?


Vídeo do Dia

Não tenho como não mostrar este gol. Apesar de já tê-lo visto na televisão, acho que merece estar aqui.

O Real Madrid derrotou o Betis por dois a zero no complemento da quinta rodada do Campeonato Espanhol. Júlio Baptista recebeu uma oportunidade do técnico Bernd Schuster aos 33 do segundo tempo e não a desperdiçou. Selou o marcador com um gol de bicicleta.

A curiosidade do vídeo, de um minuto e vinte e três segundos, é que o lance de Raúl é mais valorizado pela imprensa e o gol da “La Bestia”, como o brasileiro é chamado, não tem nem replay e é exibido em menos de vinte segundos.

Brasil no WCT da França



O BLOG DO MASSI vai abordar um assunto diferente hoje. Falaremos de surfe. Na França, mais precisamente em La Graviere, está sendo concluída a sétima etapa do WCT (World Championship Tour), a divisão de elite do esporte.

O fim do ano se aproxima e toda vez é a mesma história. Surfistas brasileiros precisam de excelentes resultados para não serem rebaixados ao WQS, a “segunda divisão”. Dessa vez, Raoni Monteiro, Rodrigo Dornelles e Neco Padaratz alcançaram as quartas-de-final, igualando o melhor resultado de um “brazuca” na temporada. Adriano de Souza, o Mineirinho, havia conseguido feito idêntico em Jeffreys Bay, na África do Sul.

As ondas de Hossegor favorecem os “nossos” atletas. São pequenas para os padrões do circuito e bastante “mexidas”. O surfista tem que se desdobrar e “criar” manobras. Alguns estrangeiros sentem extrema dificuldade. Não é à toa que o octacampeão Kelly Slater foi eliminado precocemente.

A última vitória de um brasileiro no WCT foi em 2002, na mesma etapa, com Neco.

As semifinais serão disputadas hoje e ficaram assim: o australiano Joel Parkinson enfrenta o sul-africano Greg Emslie, “algoz” de Raoni, e o líder do ranking, Mick Fanning, enfrenta Troy Brooks, ambos da Austrália.