sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Brasil no WCT da França



O BLOG DO MASSI vai abordar um assunto diferente hoje. Falaremos de surfe. Na França, mais precisamente em La Graviere, está sendo concluída a sétima etapa do WCT (World Championship Tour), a divisão de elite do esporte.

O fim do ano se aproxima e toda vez é a mesma história. Surfistas brasileiros precisam de excelentes resultados para não serem rebaixados ao WQS, a “segunda divisão”. Dessa vez, Raoni Monteiro, Rodrigo Dornelles e Neco Padaratz alcançaram as quartas-de-final, igualando o melhor resultado de um “brazuca” na temporada. Adriano de Souza, o Mineirinho, havia conseguido feito idêntico em Jeffreys Bay, na África do Sul.

As ondas de Hossegor favorecem os “nossos” atletas. São pequenas para os padrões do circuito e bastante “mexidas”. O surfista tem que se desdobrar e “criar” manobras. Alguns estrangeiros sentem extrema dificuldade. Não é à toa que o octacampeão Kelly Slater foi eliminado precocemente.

A última vitória de um brasileiro no WCT foi em 2002, na mesma etapa, com Neco.

As semifinais serão disputadas hoje e ficaram assim: o australiano Joel Parkinson enfrenta o sul-africano Greg Emslie, “algoz” de Raoni, e o líder do ranking, Mick Fanning, enfrenta Troy Brooks, ambos da Austrália.

Um comentário:

Liz / Falando de tudo! disse...

Valeu! original o teu blog, nos sabemos que temos que atualizar nosso blog para que ele permaneça bem visitado, né ?!Eu moro na França, aqui ta frio agora então na falta do que fazer criei o meu da uma olhada !
Falo de tudo, e vc pode me criticar mesmo viu? Faz um comentario!
www.dateladolar.blogspot.com