quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Espanhóis em alta na Masters Cup

Com um pouco de atraso, escrevo sobre a definição do Grupo Dourado da Masters Cup de Xangai. A “Armada Espanhola”, composta por David Ferrer e Rafael Nadal avançou as semifinais.

O primeiro garantiu 100% de aproveitamento com o duplo 6/1 sobre Gasquet. Já o segundo venceu Djokovic por 6/4 nas duas parciais. O sérvio, entrou em quadra sem responsabilidade e era muito irregular. Uma bola na linha, seguida outra para longe. Não fazia um ponto sequer quando o saque era de Nadal. No dia anterior, já havia acusado erro de planejamento para a competição. Afirmou ter disputado muitos torneios durante a temporada e chegou exausto na China. O número três do mundo se despede sem um triunfo sequer.

A outra chave ainda não foi decidida. Nikolay Davydenko precisa massacrar Fernando González e torcer contra Roger Federer. Deve ficar de fora. Roddick, apesar de líder momentâneo da chave, se classificará em segundo caso perca para o suíço.

Ferrer e Nadal terão um dia a mais de descanso que os outros e este pode ser um facilitador. O sexto do ranking da ATP é o que tem proporcionado as melhores atuações, mas creio que cresceu antes da hora. Esperar para ver!

Polêmica da taça de bolinhas


A imagem ao lado é do ingresso que será comercializado na partida entre Sport Recife e Cruzeiro, a ser realizada no dia 26/11.

Como podem perceber, há uma menção ao título do Campeonato Brasileiro de 1987.

Não quero comentar o assunto, pois é desnecessário e já encheu. O futebol nacional está tão decadente, com problemas estruturais e nos preocupamos com essa discussão tola. O dinheiro de outdoors e o tempo perdido em bate-boca poderiam ser destinados, por exemplo, a Copa de 2014, onde precisaremos fazer muita coisa se quisermos sediar um evento no nível estabelecido pela FIFA.

Uniforme da Fúria para a Euro-2008


A Seleção Espanhola apresentou hoje seu novo uniforme, que será utilizado na Eurocopa do ano que vem, caso se classifiquem.

A empresa alemã Adidas aproveitou a ocasião e anunciou que será patrocinadora da equipe até 2014.

A camisa está mais vermelha e possui traços dourados. O short, que não aparece na foto, é azul escuro. Com isso, se destaca mais a parte de cima da roupa dos jogadores. Mais vermelha, ela possui linhas dourada.

O escudo também foi reformulado e homenageia a Federação Espanhola de Futebol, criada em 1993.

O material confeccionado tem a tecnologia FormotionTm, que melhora o rendimento do jogador e proporciona controle total da temperatura corporal.