quinta-feira, 12 de junho de 2008

Banco do Brasil ajuda a encher Ibirapuera

Do Sport Marketing (www.sportmarketing.com.br)

O Banco do Brasil, patrocinador da seleção brasileira de vôlei há quase duas décadas, estará distribuindo nada menos que 9 mil ingressos de cortesia para o jogo de estréia do Brasil na Liga Mundial. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), serão 4,5 mil para cada partida.

Os jogos contra a Sérvia acontecem sábado e domingo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e são as últimas apresentações do time comandado por Bernardinho antes dos Jogos Olímpicos de Beijing.

No primeiro dia da venda de ingressos na bilheteria do ginásio pouco mais de mil bilhetes, para os dois dias, foram comprados das 9 às 18 horas. Na tentativa de dificultar a ação de cambistas, os bilhetes da meia-entrada são impressos com o nome do portador da carteirinha de estudante que será cobrada pelos seguranças no portão de entrada do ginásio antes dos jogos. "A meia-entrada é nominal e intransferível. Quem não comprovar a identidade será barrado" - alertou Carlos Manuel, responsável da CBV pela comercialização dos ingressos.

O ginásio do Ibirapuera tem capacidade para 11 mil espectadores sentados. Após uma semana de vendas pela internet, apenas 5,8 mil tíquetes foram comercializados da carga de 20 mil ingressos disponíveis ao público para os dois jogos. Desses, 3,3 mil são para o jogo de domingo.

Vídeo da Semana - Luciano do Valle humilha colegas de profissão

Ontem à tarde, 11 de junho, o YouTube colocou no ar um vídeo de 2 minutos com o narrador Luciano do Valle detonando Neto, Godói, Flávio Prado e Milton Neves.

As declarações foram feitas em programa da retransmissora da Rede Bandeirantes em Pernambuco.

É impressionante!

Na minha modesta opinião, Luciano foi corretíssimo ao criticar a imprensa paulista, que tratou Pernambuco como lixo e que, mais uma vez, preferiu a polêmica em detrimento do jornalismo.

Estes quatro "jornalistas" duvidaram da capacidade do Sport de organizar um jogo deste porte e, consequentemente, da Ilha do Retiro recebê-lo. Criticaram a venda de ingressos - como se aqui fosse diferente -, os policiais (devido ao incidente de Náutico e Botafogo) e não pouparam críticas aos dirigentes do clube nordestino.

Antes mesmo, ainda no domingo, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói (aliás, era péssimo quando arbitrava) fez graves insinuações contra o Corinthians no caso Romerito. O pior é que falou sem ter provas. O diretor alvinegro Mario Gobbi, que estava no Terceiro Tempo, se revoltou e já questionou a postura do programa, comandado por Milton Neves.

No início da transmissão da Band de Sport x Corinthians, Neto foi maduro, pediu a palavra e falou: "se estou aqui hoje, devo ao Luciano, que é um baita jornalista...". Esfriou os ânimos e mostrou ter consciência do papel que vem exercendo nos últimos tempos.

Acho que a fala de Luciano do Valle é um belo exemplo para o país do que as emissoras brasileiras estão pregando ultimamente, o anti-jornalismo.

Confiram na seção à direita da página!