sábado, 11 de abril de 2009

Os meninos de Rivaldo

Em Girona, está sendo realizada a 9ª Copa Internacional do Mediterrâneo.

Na categoria sub-18, além da Seleção Brasileira e do Desportivo Brasil (Traffic), quem está representando o país é o Mogi Mirim.

É difícil de imaginar, mas o time do interior paulista está disputando uma competição no exterior com sua equipe de base.

Há o dedo de Rivaldo aí.

Aproveitando o prestígio conquistado na Catalunha (Girona fica a 100km de Barcelona), o jogador inscreveu seus meninos na competição com o intuito de negociar os que se destacarem na competição.

O Mogi Mirim fez uma peneira com mais de 100 atletas, todos já com algum empresário, agente ou representante para conduzir suas carreiras. Destes, 22 foram selecionados.

Até o momento, a equipe vem fazendo bonito e já está nas semifinais. Hoje, enfrenta a seleção mexicana por uma vaga na decisão.

Se vencer, deve encontrar a seleção "canarinha" na final.

Para delírio dos olheiros.

--------------------------------------------------------------------------
Este post foi ar antes da derrota do Mogi na semifinal para o México. Apesar do 2x0 contra, os jogadores não têm do que reclamar. Conseguiram deixar uma boa impressão e muitas portas irão se abrir.

Vida de repórter não é fácil

Eles chegam aos estádios com muita antecedência.

Seu trabalho começa antes de todos os outros profissionais de jornalismo.

E, após uma partida, é o último a ir embora do estádio.

O repórter precisa ir atrás de furos, não dispõe de muito tempo para elaborar sua matéria e ainda tem que ser paciente para aturar as repetitivas coletivas de imprensa, com as sempre idênticas respostas de jogadores e treinadores.

Fora isso tudo, ainda existem os imprevistos.

Ah...e esses não costumam perdoar.

Veja o que aconteceu com uma repórter de uma emissora romena:



-------------------------------------------------------------------
Vídeo da Semana

Tiger Woods virou personagem de desenho animado. É o "Tigerzinho". E o golfista estrela nova campanha publicitária da Gatorade.

Este anúncio está disponível na seção Vídeo da Semana, localizada à direita da página.

Dinara Safina, a nova número 1 do mundo


Nesta segunda-feira, 13 de abril, a WTA oficializará Dinara Safina, 22, como a mais líder do ranking.

A russa será a décima nona a ocupar o posto na história do tênis feminino.

Apesar de ter atingido o topo da lista, Safina ouvirá muitas críticas. Afinal, assim como a sérvia Jelena Jankovic, ela chegou a este lugar sem nunca ter conquistado um título de Grand Slam.

Bateu na trave em Roland Garros (2008) e no Aberto da Austrália (2009), quando acabou derrotada na decisão.

O questionamento de especialistas reside na baixa qualidade técnica e na falta de renovação entre as mulheres.

E eles têm razão.

Justine Henin se aposentou, Maria Sharapova sofre com uma séria contusão no ombro, as irmãs Williams disputam menos torneios que suas adversárias, logo, quem disputar mais competições e tiver uma maior regularidade no circuito vai acabar alcançando o primeiro lugar.

Para se ter uma ideia, em 2009, seu retrospecto é de 14 vitórias e 5 derrotas. Com exceção do Aberto da Austrália, em janeiro, não obteve um bom resultado. Foi eliminada precocemente em Miami (terceira rodada) e em Dubai (segunda rodada).

Críticas à parte, Safina evoluiu como jogadora na última temporada. No início de 2008, iniciou um trabalho voltado à melhora de seu preparo físico. Em uma primeira etapa, reduziu seu peso. Depois, priorizou o ganho de massa muscular. Com isso, além de seus golpes terem ficado mais potentes (sim, ainda mais potentes!), a tenista ganhou em mobilidade.

Vamos ver como ela se comportará agora, com o peso de ser a melhor tenista do mundo.

----------------------------------------------------------
Números e Curiosidades

- Pela primeira vez na história do tênis, uma irmã e um irmão (Marat Safin) conseguem alcançar o topo do ranking.

- Safina é a quarta tenista a se tornar número 1 sem ter vencido um Grand Slam. Kim Clijsters (2003), Amélie Mauresmo (2004) e Jelena Jankovic (2008) foram as outras três. Destas, apenas Jankovic ainda está "zerada".

- É a segunda vez que uma russa assume a liderança do ranking da WTA. Maria Sharapova foi a primeira.

- Profissional desde 2000, Safina acumula 9 títulos em sua carreira (Sopot-2002, Palermo-2003, Paris-2005, Praga-2005, Gold Coast-2007, Berlim-2008, Los Angeles-2008, Montreal-2008 e Tóquio-2008).