quinta-feira, 7 de maio de 2009

As dificuldades de Carleto na Espanha


Thiago Carleto chegou ao Valencia em um momento complicado. O clube passava (e ainda passa) por uma grave crise financeira.

Mesmo diante de dificuldades, o brasileiro não se intimidou e procurou se esforçar ao máximo para rapidamente estar disponível ao técnico Unai Emery.

Impressionou no início, sendo comparado até com Roberto Carlos.

Mas, ao que tudo indica, todo o encanto por seu futebol se acabou.

O ex-santista não faz parte mais dos planos do treinador, assim como seus outros concorrentes na lateral esquerda, Moretti e Del Horno. Tanto é que o escolhido para a posição tem sido o zagueiro Alexis.

Consciente de que não será aproveitado, o atleta tem procurado manter a forma física. Na última segunda, 4 de maio, em seu dia de folga, pediu autorização ao auxiliar Juan Carlos Carcedo para treinar com a equipe B.

Seria um bom reforço para as equipes brasileiras, que se preparam para o início do campeonato nacional.

Ulbra interrompe investimentos no esporte

A Ulbra, principal universidade do país no que diz respeito à patrocínio esportivo, acaba de anunciar que não investirá mais no esporte de alto rendimento.

A notícia surge logo após o abandono do apoio do Finasa ao vôlei feminino.

Segundo pessoas do Rio Grande do Sul, a decisão foi tomada após troca na reitoria da entidade. Além deste fator, a faculdade diz que o a crise econômica também foi determinante para a saída.

Agora, apenas a base e projetos sociais serão mantidos.

O time de vôlei masculino durará mais uma temporada, já que o contrato entre a instituição e patrocinadores se expira somente em meados de 2010.

Os quatro difusores da Renault

Desde que teve início a temporada 2009 da Fórmula 1, a Renault já utilizou dois modelos diferentes de difusores (o tradicional e um duplo).

Agora, em Barcelona, a escuderia promete um novo modelo.

Porém, a equipe frances garante que, devido aos poucos testes, ainda não é possível estrear a versão definitiva do novo equipamento.

Esta, por sua vez, só virá daqui duas semanas, no GP de Mônaco.

Segundo Pat Symonds, chefe de engenharia da Renault, a evolução do carro será nítida nas próximas corridas.

É ver para crer.