quinta-feira, 4 de outubro de 2007

NBA Europe Live Tour

No primeiro dia de Outubro, a liga norte-americana de basquete desembarcou na Europa. Até o dia 11 estará acontecendo o NBA Live Europe Tour.

Você sabe o que é isso?

É um evento cujo objetivo principal é a globalização da marca. Algumas equipes são selecionadas e representarão a NBA. Em 2007, Boston Celtics, Minnesota Timberwolves, Toronto Raptors e Memphis Grizzlies foram os escolhidos. E o público poderá assistir estrelas como Kevin Garnett, Pau Gasol, Paul Pierce e Ray Allen. Além de jogos, os astros realizam clínicas, fazem ações sociais e se preparam para a temporada (que tem início no dia 30 de Outubro).

Os amistosos envolverão também times europeus. Istambul, Roma, Madrid, Málaga e Londres sediarão as partidas. Efes Pilsen (Turquia), Lottomatica Virtus (Itália) e os espanhóis Real Madrid, Unicaja e MMT Estudiantes são os participantes do Velho Continente.

Roma e Istambul, com Raptors x Celtics e Efes Pilsen x Minnesota, respectivamente, são os palcos da abertura.

Treviso (Itália) também deve ser incluída no Tour, pois os canadenses estão treinando na cidade.

No dia 17 de Outubro, a NBA chega a China, onde Yao Ming, do Houston Rockets, comandará projeto semelhante.

Um atraso curioso

O zagueiro Oleguer, do Barcelona, chegou com meia hora de atraso ao treino do Barcelona. O motivo? Ter sido co-piloto num evento de rally.

Ele participou com Xevi Pons de uma prova promocional do Rally Catalunha-Costa Dourada, que tem início amanhã.

O resultado do jogador foi positivo. Ele obteve o segundo melhor tempo entre Tivissa e Serra D’Almos, atrás apenas do Citroën do francês Sébastien Loeb.

Matéria válida apenas como curiosidade.

Reforma em Roland Garros


Roland Garros só tem início no dia 25 de Maio, mas a organização já está trabalhando na melhora de suas instalações.

Para 2008, a tribuna C da quadra Philippe Chatrier, onde são realizadas as finais do torneio, serão novas. A antiga estrutura, da década de 30, foi demolida.

A nova ala não abrirá mão de manter os aspectos tradicionais do complexo. A imprensa será a maior beneficiada com a reforma.

A conclusão das obras estão previstas para Abril do próximo ano e visando a segurança e conforto dos espectadores, haverá uma redução de 267 lugares em sua capacidade.

Vídeo da Semana

A Liga Nacional de Handebol disponibilizou em seu site, recém-inaugurado, diversos vídeos. Um deles, uma animação espanhola, aborda o auto-controle na prática esportiva.

A TVE, emissora espanhola, e a CSD (Conselho Superior de Esportes) produziram o vídeo, cujo protagonista é Berni, um urso polar.

Um bom exemplo de organização e a sugestão para os frequentadores deste blog durante a semana.

Ancona será administrado por grupo católico

O Ancona, atualmente na Série C do campeonato italiano, será administrado pela Igreja Católica durante os próximos três anos.

Em caráter experimental, o objetivo do Centro Desportivo Italiano (CSI) é trazer um novo modelo de gestão. O órgão está vinculado à Conferência dos Bispos da Itália e promove o cristianismo no esporte.

Transparência administrativa, auto-sustentabilidade e flexibilidade no contrato dos atletas – para que não sejam mercadorias – são as prioridades do grupo. O CSI não terá participação acionária no clube.

Rio de Janeiro recebe competição de nado sincronizado

Após dois meses de inatividade, o Parque Aquático Maria Lenk voltará às atividades. Entre os dias 12 e 14 de Outubro, receberá o II Troféu Mundial de Nado Sincronizado.

A competição terá participação da equipe brasileira e das delegações russa, japonesa, americana, egípcia, mexicana e espanhola.

O critério de avaliação das apresentações será diferente ao das competições tradicionais da modalidade. Dessa vez, apenas o lado artístico será avaliado, o que favorece o Brasil.

A entrada é franca.

Figueirense realiza ação social

O Figueirense organizará no dia 23 de Outubro, das 13 às 18h, no estádio Orlando Scarpelli, o primeiro Criança Alvinegra Feliz, evento solidário voltado para o lazer infantil.

A ação reunirá crianças de escolas públicas e particulares e de creches da Grande Florianópolis. Nela, participarão de brincadeiras, receberão refeições e brinquedos, assistirão a espetáculos de dança, apresentação de coral e praticarão esportes.

Nos jogos contra o Internacional (hoje), Paraná (dia 7) e Santos (dia 21) haverá arrecadação de brinquedos nos portões de acesso dos torcedores.

Participem!