quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Vídeo do Dia

A seção Vídeo do Dia, que não é mais diária há algum tempo, traz um anúncio feito por Roberto Carlos na Turquia.

O lateral-esquerdo do Fenerbahce até arriscou algumas palavras em turco. Pena que não entendemos. Mesmo assim, fica a sugestão.

Balanço do primeiro dia de NBA

A NBA começou ontem com três jogos.

O atual campeão, o San Antonio Spurs, derrotou o Portland Trail Blazers por 106 a 97. Destaque para Tim Duncan, que anotou 24 pontos e pegou 13 rebotes. Tony Parker somou 19 pontos e Manu Ginóbili saiu do banco para assinalar 16 pontos e 8 assistências. O coletivo dos Spurs foi mais uma vez o ponto alto. Cometeram apenas 9 erros durante a partida e nenhum jogador ficou em quadra mais do que 35 minutos.

No duelo entre Houston Rockets e Los Angeles Lakers, vitória dos texanos por 95 a 93. Kobe Bryant marcou 45 pontos, Derek Fisher 18, mas foi só. O restante da equipe foi abaixo da crítica. Ninguém mais chegou aos dez pontos e o camisa 24, cogitado para ir ao Bulls, ainda liderou a equipe nos rebotes e assistências, 8 e 4, respectivamente.

Pelos Rockets, Dikembe Mutombo e Luís Scola zeraram, mas Yao Ming “honrou” o garrafão do time, com 25 pontos. Tracy McGrady colaborou com 30, mas o jogador decisivo mesmo foi Shane Battier, que converteu uma cesta de três a dois segundos e meio do fim da partida, que deram a vitória em pleno Staples Center.

O terceiro jogo, também envolvendo duas equipes do Oeste, Utah Jazz e Golden State Warriors deixaram evidente a diferença técnica entre elas. O Jazz, do técnico Jerry Sloan, fez 117 a 96. Carlos Boozer fez um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos), 32 pontos e 15 rebotes. O armador Deron Williams colaborou com 24 pontos e 8 assistências.

Nenhuma surpresa neste início de temporada. Hoje, mais oito jogos dão seqüência à liga. O Denver Nuggets, de Nenê, enfrenta o Seattle Supersonics e deve vencer.

Tailândia sedia etapa de Vôlei de Praia

Amanhã, 1º de Novembro, em Phuket, Tailândia, tem início a última etapa da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Três duplas representarão o país: Renata/Talita, Maria Clara/Carolina e Ana Paula/Shelda (Adriana Behar se machucou). As campeãs mundiais Juliana e Larissa optaram por antecipar as férias, visando a vaga olímpica.

As americanas Walsh e May estarão na disputa e devem confirmar o favoritismo. Vale lembrar que elas não percorrem todo o circuito, pois privilegiam as competições nacionais.

Guarujá no calendário do vôlei de praia

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) confirmou que o Guarujá será a sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2008.

A cidade paulista irá substituir Fortaleza, que recebeu os melhores atletas da modalidade este ano.

O evento será disputado entre os dias 16 e 21 de Setembro, um mês após as Olimpíadas de Pequim.

Será a quarta vez que o litoral do estado receberá a competição. Em 1994 e 1995, Santos foi a escolhida. Em 2000, o mesmo Guarujá pôde acompanhar a vitória da dupla Márcio/Benjamin.