segunda-feira, 3 de março de 2008

O melhor torneio da ATP do ano

Tirando os eventos de Grand Slam e Masters Series, o ATP de Dubai, nos Emirados Árabes, é o melhor torneio do calendário do tênis mundial.

Só o campeão fatura U$ 300 mil. O vice leva U$153 mil. Além disso, são oferecidas instalações luxuosíssimas aos jogadores.

Tal fato, atrai os melhores tenistas do circuito. Para se ter uma idéia, o último tenista a garantir vaga na chave principal sem disputar o qualyfing foi o croata Marin Cilic, 45° no ranking de entradas. Seu adversário de estréia será o sérvio Novak Djokovic.

Outros jogos imperdíveis da primeira rodada são:

Rafael Nadal (2°) x Philipp Kohlschreiber (27°, mas 12° na Corrida)
Andy Roddick (6°) x Juan Carlos Ferrero (22°)
David Ferrer(4°) x Tommy Haas (35° e ex-top ten)
Roger Federer (1°) x Andy Murray (11°)

Fim de semana dos recordes

Além do recorde de público em uma partida do Campeonato Francês (77.850 espectadores), cujos detalhes estão disponíveis no post "Fred está de volta", várias marcas importantes foram alcançadas no final de semana.

Começando aqui pertinho, no Campeonato Argentino, o atacante Martin Palermo, do Boca Juniors, fez, de pênalti, o gol da vitória contra o Gimnasia e chegou a marca de 180 pelos "xenezies". Igualou o lendário Pancho e com mais um, será artilheiro isolado desde que o clube se tornou profissional.

Passando para a Itália, a Internazionale contou com a falha de Júlio César para perder uma invencibilidade de 41 partidas na Série A. A última derrota havia ocorrido em Abril de 2007, quando perderam por 3x1 para a Roma, em pleno San Siro.

Falando no time da capital, Francesco Totti já é o número 1 em partidas disputadas pelo time no Calcio. Contra a mesma Inter, na última quarta-feira (27 de fevereiro), ele superou Giacomo Losi e atingiu 387 jogos. Com a rodada deste domingo, adicione um a essa marca.

Por fim, falaremos de Espanha. Sérgio Ramos obteve um feito negativo. Foi expulso pela sexta vez desde que chegou ao Real Madrid e é o quarto no ranking dos "blancos" que mais levaram cartão vermelho.

E Raúl, símbolo do clube, disputou 643 partidas no time. É o segundo desde a fundação do Madrid. Perde para Sanchis, que tem 708. Além disso, se fizer mais um gol na liga, o "7" chegará a 200 na competição.