quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vídeo do Dia

O Vídeo do Dia mostra os gols do jogo entre Wolfsburg e Werder Bremen, realizado ontem e válido pela sétima rodada da Bundesliga.

O confronto terminou empatado em 1x1 e os brasileiros Diego e Josué anotaram os gols. O primeiro disputa com Franck Ribéry o “título” de melhor jogador da temporada. Já o segundo anotou seu primeiro gol pelos “Wolves”.

Como não encontrei nenhuma emissora passando os gols, deixo aqui para os curiosos deste blog.

Vídeo da Semana e Olho Nele!

O Vídeo da Semana é um especial com a promessa holandesa, Klass-Jan Huntelaar, de 24 anos. O atacante é especialista em fazer gols de bicicleta.

O camisa nove do Ajax começou sua carreira no De Graafschap. Na temporada 1997/98, marcou 33 gols em 20 partidas, pelo time C. Foi promovido no ano seguinte para a equipe B, onde marcou mais 31 vezes e em 2000 se transferiu para o PSV, com apenas 17 anos.

Já em Eindhoven, se destacou nas categorias de base, assinalando 26 tentos em 23 jogos. Em 2001/02, foi promovido por Guus Hiddink (mesmo técnico que levou a Coréia do Sul às semifinais da Copa de 2002) para o principal, mas não se firmou. Foi emprestado duas vezes, para o mesmo De Graafschap e para o AGOVV. Neste último, fez mais 26 gols e despertou o interesse do Heerenveen, mesmo clube de Afonso Alves. De 2004 a 2006, fez 34 gols e os levou a Copa da Uefa. O passo seguinte é previsível: visibilidade e transferência pro Ajax.

No maior time da Holanda, a consagração. Em sua estréia na UEFA Champions League fez de cabeça diante da Internazionale e foi artilheiro do campeonato local, com 33 gols em 31 aparições. Também foi o primeiro jogador a balançar as redes do Arsenal no Emirates Stadium.

Este ano as coisas começaram diferente do planejado. Um pênalti perdido diante do Slavia Praga eliminou o Ajax da Champions League, sequer entrando na fase de grupos. Porém, a recuperação veio rapidamente e em sua estréia pela Eredivisie (Campeonato Holandês), marcou quatro gols na vitória de 8x1, fora de casa, novamente contra o De Graafschap. E na rodada seguinte fez um de bicicleta diante do Gronigen.

Pela seleção, já marcou dois gols em um amistoso contra a Irlanda, em Dublin, logo após a Copa do Mundo. Copa, por sinal, que é a grande frustração do matador de 1,86m. Estava cotado para integrar o grupo até os instantes finais, mas Marco Van Basten afirmou que faltava experiência para ele.

Melhor jogador e artilheiro da segunda divisão holandesa, bicampeão da Copa da Holanda, campeão europeu e sub-21 a artilheiro da competição, revelação e artilheiro da Eredivisie em 2005/06, mesmo ano em que foi o autor do maior número de gols no mundo, são o “cartão de visitas” do excelente cabeceador, que já foi sondado pela Juventus. OLHO NELE!

Madrid já pensa em 2016


A capital espanhola mostrou mais uma vez porque é favorita a sediar as Olimpíadas de 2016. Enquanto os outros países apenas confirmaram sua candidatura, os europeus já escolheram o seu logotipo.

Criado pelo argentino Joaquín Mallo, “Corle” foi escolhido através de votação na internet. Foi o preferido por 32% das quase 114 mil que participaram. O designer gráfico explicou que o símbolo mostra a humanização dos aros olímpicos e com um traço contínuo se convertem em uma mão.

O nome do desenho ainda é provisório, pois foi resultado de um equívoco. Ao ler o regulamento do contrato, Mallo entendeu que teria que apresentar sua obra com um pseudônimo e o deu através de um apelido recebido no período em que viveu na Itália, Corleone.

O artista tem apenas 26 anos e recebeu 30 mil euros pelo prêmio.

A escolha da sede será anunciada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) no dia 2 de Outubro de 2009, em Copenhague, Dinamarca.