sexta-feira, 16 de maio de 2008

Marta na final da Champions League feminina

Amanhã, 17 de Maio, a partir das 8 horas da manhã, com transmissão do Sportv, Umea IK (Suécia) e Frankfurt (Alemanha) disputam o primeiro jogo da final da Copa Uefa de futebol feminino.

O duelo envolve as únicas duas equipes bicampeãs. Quem vencer, terá a supremacia no continente. As alemãs venceram em 2001/02 e 2005/06. Já as suecas triunfaram em 2002/03 e 2003/04.

Além disso, novamente veremos Marta de um lado e Prinz do outro. A brasileira tem seis gols nesta edição do torneio.

Esta é a sétima edição da "Champions League" das mulheres. Somente agora a competição começa a se consolidar no cenário mundial. Primeiro, porque o regulamento não foi alterado. Segundo, devido ao número de equipes inscritas: 45. E terceiro, pelo bom público na fase final. Na semifinais, por exemplo, o Stade Gerland, em Lyon, recebeu mais de 13 mil pagantes (recorde entre clubes femininos).

Na ocasião, Marta superou Kátia Cilene e Simone Jatobá, destaques do Olympique Lyonnais. 1x1 na França e 0x0 na Suécia. O gol fora classificou o Umea IK.

Ambas as equipes chegam invictas à decisão.

A partida de volta ocorre no dia 24 de Maio, em Frankfurt.

Vale a pena acompanhar.

César Sampaio no Meu Time de Futebol


Já ouviram falar do MTDF - Meu Time de Futebol?

Aquele projeto inspirado no MyFootballClub, da Inglaterra, que pretende comprar uma equipe e definir o destino do clube a partir do voto de todos os seus membros, que pagam uma anuidade.

Por incrível que pareça, eles estão crescendo (o autor deste blog pensou que só eram mais uns doidos que ficariam aparecendo na ESPN, Sportv e outras emissoras e depois sumiriam).

O novo reforço da equipe é César Sampaio, diretor esportivo do Rio Claro. Ele será consultor na área estratégica do grupo. E trabalhará com Paulo Francez, ex-goleiro do Palmeiras, dono do centro de treinamento em Jarinu e um dos comandantes do MTDF.

A próxima meta é comprar uma equipe da Série B do Brasileirão. Provavelmente, em 2009. E os integrantes estarão por dentro e palpitarão sobre as contratações do clube, escolha de dirigentes e até dos onze titulares.

Confesso que ainda estou reticente. Com o Sampaio no meio, começo a ver um pouco de seriedade.

Agora, imaginem uma reunião entre todos os membros buscando reforços para o time. Vamos pegar um exemplo. O MTDF tem a oportunidade de contratar o Jardel. 7 são a favor e 5 contra. Ele virá, mas os insatisfeitos com a decisão não aceitarão novos jogadores que não sejam de seu agrado.

Isso acaba em briga!

Enfim, quem quiser saber mais do projeto, acesse: www.mtdf.com.br.