sexta-feira, 16 de maio de 2008

César Sampaio no Meu Time de Futebol


Já ouviram falar do MTDF - Meu Time de Futebol?

Aquele projeto inspirado no MyFootballClub, da Inglaterra, que pretende comprar uma equipe e definir o destino do clube a partir do voto de todos os seus membros, que pagam uma anuidade.

Por incrível que pareça, eles estão crescendo (o autor deste blog pensou que só eram mais uns doidos que ficariam aparecendo na ESPN, Sportv e outras emissoras e depois sumiriam).

O novo reforço da equipe é César Sampaio, diretor esportivo do Rio Claro. Ele será consultor na área estratégica do grupo. E trabalhará com Paulo Francez, ex-goleiro do Palmeiras, dono do centro de treinamento em Jarinu e um dos comandantes do MTDF.

A próxima meta é comprar uma equipe da Série B do Brasileirão. Provavelmente, em 2009. E os integrantes estarão por dentro e palpitarão sobre as contratações do clube, escolha de dirigentes e até dos onze titulares.

Confesso que ainda estou reticente. Com o Sampaio no meio, começo a ver um pouco de seriedade.

Agora, imaginem uma reunião entre todos os membros buscando reforços para o time. Vamos pegar um exemplo. O MTDF tem a oportunidade de contratar o Jardel. 7 são a favor e 5 contra. Ele virá, mas os insatisfeitos com a decisão não aceitarão novos jogadores que não sejam de seu agrado.

Isso acaba em briga!

Enfim, quem quiser saber mais do projeto, acesse: www.mtdf.com.br.

Um comentário:

Vitor L. Sion disse...

entao massi,
minha opiniao é pouco diferente da sua...o modelo atual do futebol brasileiro esta totalmente falido.....
cartolas despreparados, empresarios mal-intencionados, jogadores com excessiva sede de europa...
para mim, qualquer busca por outras alternativas é valida....tomara que de certo;;;