quarta-feira, 13 de maio de 2009

Game de Drogba e Ovrebo

O árbitro de Chelsea e Barcelona, Tom Henning Ovrebo, foi considerado o responsável pela eliminação dos londrinos na Uefa Champions League.

E parece que até agora os torcedores dos Blues não esqueceram o fato.

Tanto é que acabam de criar um jogo em que você é Drogba e ganha pontos se der um tapa em cheio no norueguês.

Quer tentar?

Basta clicar aqui.

Everton Santos quer voltar e triunfar no PSG


Emprestado ao Fluminense até o meio da temporada, Everton Santos, 22, declarou na semana passada, à imprensa francesa, que gostaria de ter uma segunda chance no Paris Saint-Germain.

Contratado no início de 2008, juntamente com Souza, o atacante foi considerado pela torcida como uma das piores aquisições da história do clube da capital.

Decepcionado, optou por voltar ao Brasil para recuperar a confiança.

Atuou como titular com René Simões e foi bem em algumas partidas. Com a troca de comando no Tricolor, Everton perdeu espaço para Maicon, Alan e Tartá, crias de Xerém.

Agora, seu empresário tenta um acordo com os dirigentes para retornar ao PSG na temporada 2009/10.

Por meio da imprensa, Everton tenta estreitar novamente os laços com o clube. Veja duas de suas declarações ao L'Équipe:

Espero que a gente (jogador e clube) chegue a um acordo e que o Paris (Saint-Germain) queira me recuperar. Tenho vontade de mostrar meu valor.

Tenho confiança em mim. (Ludovic) Giuly não me mete medo. É um grande jogador, mas eu quero disputar com uma posição ao lado de (Guillaume) Hoarau.

O doping de Gasquet e seu plano de defesa


No dia 10 de maio, o L'Équipe soltava a bomba: o tenista Richard Gasquet, 21º do mundo, havia sido pego no antidoping.

A substância encontrada em sua urina foi a cocaína, mesma droga que encerrou a carreira da suíça Martina Hingis em 2007.

O exame foi realizado no dia 28 de março, em Miami. Curiosamente, logo após o teste, Gasquet anunciou que não participaria do Masters 1000, alegando dores no ombro.

A defesa do francês está pronta. Ele foi a uma boate com o cantor Sinclair na Flórida e acabou consumindo a droga involuntariamente, ou seja, resultado de uma noite festiva.

Para provar que não consome cocaína com regularidade, o tenista fará uma análise capilar. Através do cabelo é possível comprovar se a droga foi utilizada em outras ocasiões.

O que prejudicará Gasquet será a taxa de cocaína encontrada: 1,45 miligramas, enquanto o permitido pelos laboratórios antidopagem é 0,5 mg.

Segundo as novas regras da WADA, a suspensão para um caso como esse é de dois anos. Como tem apenas 23, é provável que retome sua carreira posteriormente.

Porém, "Le génie" (o gênio), apelido dado pelos franceses, mancha a imagem de um país que estava iniciando um processo de consolidação no cenário do tênis mundial.

Algumas figuras importantes da modalidade se manifestaram a respeito do caso. Confira abaixo:

Henri Leconte, finalista de Roland Garros em 1988: "Quando brincamos com fogo e somos pegos, é preciso assumir as consequências. É uma pena, ele vai manchar sua carreira, que já estava comprometida pelas diversas contusões."

Patrice Dominguez, diretor técnico da FFT (Federação Francesa de Tênis) : "A federação vai seguir com a maior atenção o desenvolvimento desse caso, evitando fazer um julgamento moral precipitado. Nós estamos com Richard e o apoiaremos."

Fabrice Santoro, tenista francês e 43º do mundo: "Estou esperando saber mais do caso. Conheço Richard há nove anos e, portanto, estou muito surpreso. Conheço seu modo de vida e isso me surpreende enormemente, pois isso não combina com ele. Falei com ele ao telefone, ele está triste e verdadeiramente chocado."

Michaël Llodra, tenista francês e 74º do mundo: "A cocaína não é dopante, mas é uma substância proibida. Confirmado o caso, ele deverá conviver com isso e, principalmente, se explicar. Isso seria lamentável para o tênis francês, mas ele sozinho sofrerá as consequências."

Roger Federer, tenista suíço e número 2 do ranking da ATP: "Antes de me pronunciar, quero escutar a ele primeiro. Quando der sua versão, então darei a minha."