sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Keirrison de saída do Benfica


O empresário Marco Malaquias está em Lisboa para acertar a saída do atacante Keirrison do Benfica.

Segundo a imprensa portuguesa, já está tudo certo para a rescisão do contrato entre as partes.

O K11 (ex-K9), inclusive, teria dito a seu agente que sua maior vontade é retornar ao futebol brasileiro. Propostas não faltarão. O problema é saber se o Barcelona aceitará o pedido.

Keirrison, que completou 21 anos ontem, atuou apenas em sete partidas desde que chegou ao Benfica. Foram 355 minutos em campo e dois gols (contra Celtic e Santa Clara).

Na última oportunidade recebida, diante do Vitória de Guimarães, pela Taça de Portugal, foi vaiado pela torcida benfiquista no momento de sua substituição.

Copa Davis de 2009 movimentou 184 milhões de dólares

De hoje até domingo, os melhores tenistas da Espanha e da República Tcheca se enfrentam em Barcelona pela final da Copa Davis 2009, o maior torneio de tênis entre nações.

Apesar dos jogos renderem bons assuntos, o que chama a atenção dessa vez é o sucesso da competição.

Neste ano, a Davis movimentou 184 milhões de dólares. Um recorde. Só neste final de semana, em Barcelona, a expectativa é que o evento traga para a cidade 37 milhões.

Segundo a entidade, o grande trunfo da competição está em seu formato. O fato de cada confronto ser disputado em uma cidade do mundo permite que cada um destes locais obtenha novas oportunidades comerciais.

Agora, não é apenas no Grupo Mundial que a Davis vem crescendo. Nas outras "divisões", o impacto econômico também tem aumentado.

Um duelo do Zonal Americano, por exemplo, movimenta, no mínimo, 2,25 milhões de dólares. E uma partida de primeira fase do Grupo Mundial supera a casa dos 4 milhões.

Com estes números, a Copa Davis se consolida como a maior competição esportiva entre países dentre aquelas que são disputadas anualmente.