sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tempestade e corrida noturna agitam a MotoGP


Essa imagem é do circuito de Misano, em San Marino, onde será realizada neste final de semana mais uma etapa do Mundial de Motovelocidade.

Nesta sexta-feira, a comissão organizadora do evento foi obrigada a cancelar toda a programação. A MotoGP só realizou um treino livre, que teve Marco Melandri, da Honda, Valentino Rossi, da Yamaha, e Casey Stoner, da Ducati, nas primeiras posições.

O mau tempo só não atrapalhou os planos da direção da maior categoria sobre duas rodas do mundo, que anunciou para 2008, a primeira corrida noturna de sua história, a ser disputada no Qatar.

Essa decisão é favorável ao público europeu, que acompanhará as corridas em um melhor horário, e aos pilotos, que não sofrerão tanto com o calor. A grande preocupação é com a iluminação. Para isso, ocorrerão diversos testes pensando também nas emissoras de televisão, que necessitam de uma boa qualidade de imagem.

Vídeo do Dia

Esse vídeo ficará para o final de semana, já que provavelmente não poderei postar nos próximos dois dias.

As imagens mostram o confronto entre Wolfsburg e Schalke 04, válido pela terceira rodada da Bundesliga. Josué, ex-São Paulo, fazia sua estréia e foi expulso. Levou cartão amarelo por jogada perigosa e o vermelho em inversão de falta, na verdade, cometida pelo atacante adversário. Mesmo assim, um péssimo começo para o volante.

O clube do brasileiro vencia a partida por 1x0 e permitiu o empate. O gol foi marcado por Altintop, irmão gêmeo do turco do Bayern de Munique.

Vídeo do Dia

A União Européia e a Uefa fecharam acordo para promover o combate à obesidade durante os intervalos dos jogos da Champions League.

O vídeo, batizado de “Go on, get out of your armchair” (“Vamos, levante-se da poltrona”), tem trinta segundos, custou 550 mil euros e visa estimular a prática esportiva.

Ao som de “La donna é móbile”, o comercial mostra diversas pessoas tentando jogar futebol presos em suas poltronas contra adversários em condições normais.

Acredita-se que até cem milhões de telespectadores assistam ao anúncio até 22 de Maio de 2008, data da final. Especula-se que três milhões de jovens europeus sejam obesos, segundo dados da “International Obesity Task Force”.