segunda-feira, 10 de março de 2008

Novo parceiro

O BLOG DO MASSI está com nova parceria.

Alisson Freitas comanda o blog Gol de Placa, mostrando tudo o que de melhor acontece no futebol nacional e internacional.

Fica a sugestão!

Além disso, aviso aos internautas que, após o GP da Austrália de F1, disponibilizaremos a classificação do mundial de pilotos e construtores da categoria. A Moto GP também terá sua tabela.

9 gols na rodada do Campeonato Ucraniano

Na semana retrasada escrevi sobre os nove gols da vigésima quarta rodada do Campeonato Turco, ou seja, média de um por partida.

Dessa vez, a história foi muito semelhante, porém aconteceu no Campeonato Ucraniano. As redes foram balançadas também em nove oportunidades, só que em oito jogos, pela vigésima jornada.

A competição foi reiniciada há quinze dias, com o término do rigoroso inverno do país. Vamos ver se a situação melhora.

Estas informações podem parecer inúteis em um primeiro instante, mas devemos ficar atentos pois Dunga sempre anda convocando jogadores que atuam em localidades menos tradicionais. Ou seja, devemos reparar que os atacantes brasileiros na Ucrânia.

Na Turquia, após uma rodada horrorosa, tudo voltou ao normal. Trinta gols em nove confrontos, mais de três por jogo. Aliás, Bobô começou no banco de reservas e decidiu para o Besiktas. Fez nos acréscimos o gol da vitória (2x1) contra o Gençlerbirligi.

Leandro Lima confirma ser "gato" e Newton Mota fala ao BLOG DO MASSI

Poucos sabem, mas o meio-campista é "gato", ou seja, falsificou documentos.

Na verdade o jogador tem 22 anos, dois a mais do que dizia sua identidade.

A adulteração, divulgada pela imprensa portuguesa em 2007, pegou todos de surpresa. Leandro esteve no Brasil durante os últimos dois meses e apenas no fim de Fevereiro regressou a Europa.

O ex-atleta do São Caetano será julgado pela Comissão Disciplinar da Bwin Liga e pode ficar até seis meses fora dos gramados.

O advogado Leonardo Costa cuidou do caso e segue o ajudando, por exemplo, na regulzarização do passaporte.

Duas questões ainda não foram respondidas: quando ocorreu a adulteração e quem foi o responsável por isso?

Reconstituindo o caso, o BLOG DO MASSI foi atrás de Newton Mota, coordenador das categorias de base do Cruzeiro e profissional que revelou vários jogadores baianos para o futebol brasileiro, como Dida e Edílson.

Por telefone, Mota relembrou a época de Real Salvador, onde Leandro Lima iniciou sua carreira. O clube foi criado com o intuito de lançar mais promessas para o nosso futebol. O próprio Cruzeiro ajudava na manutenção da equipe. Desembolsavam 30 mil reais por mês.

Segundo o "descobridor de craques", sócio-empresários atrapalharam o desenvolvimento do projeto.

Quanto a Leandro Lima, afirmou que o jogador era uma de suas "jóias", mas foi passado para trás por um empresário - que o blogueiro descobriu ser Sérgio Soares. Este teria feito o jogador dizer aos comandantes do clube baiano que iria dormir na casa de uma amigo e voltaria no dia seguinte.

Desapareceu.

Só foi visto novamente no ABC paulista, mais precisamente, em São Caetano, onde ganhou projeção no cenário nacional.

O papo com Mota se encerrou e o blogueiro apurou que Leandro e o Azulão brigaram com Soares após a negociação com o Porto. O agente queria receber uma quantia maior na transação. Tanto é que atualmente é Leonardo Costa quem cuida dos interesses de Lima.

Apesar da confusão com Soares, está confirmado que o empresário não tem nada a ver com a confusão envolvendo Leandro.

Santos aposta em suas "sereias"

Danilo Lavieri - do Máquina do Esporte

O Santos decidiu investir pesado na divulgação de seu time feminino de futebol. Depois de criar um convênio com o clube local Portuários para o desenvolvimento de jovens jogadoras, o Santos criou uma diretoria exclusiva de futebol feminino e vai criar uma grife alusiva às atletas, batizada de "Sereias da Vila".

"Há 10 anos, a gente já trata com carinho as meninas e o presidente [do Santos, Marcelo Teixeira] sempre gostou deste investimento. Além disso, essa categoria sempre fez parte dos esportes olímpicos do time. No fim do ano, o próprio Marcelo queria investir mais ainda no futebol e resolveu criar uma diretoria exclusiva e a nova grife de camisetas", diz Guto Assumpção, o diretor de futebol feminino, à Máquina do Esporte.

Com a nova coleção, o clube pretende fortalecer o nome Santos. A idéia é vender camisetas estampadas com desenhos de mulheres jogando bola, com o objetivo de atrair a atenção do público feminino. As peças, porém, também serão feitas para os homens.

Além de criar a nova grife, o clube tem como objetivo dar mais estrutura para o novo departamento. O time feminino, inclusive, tem comissão técnica própria, além de oferecer alojamento e três refeições diárias para as atletas.

Segundo Assumpção, inicialmente, o investimento tinha apenas como objetivo o retorno institucional, mas, com o passar do tempo, as meninas começaram a chamar a atenção. Atualmente, o time feminino do Santos tem o patrocínio da Semp Toshiba. Além disso, está em negociação também a presença de outra marca na manga do uniforme.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato com a fabricante de eletroeletrônicos rende R$ 20 mil mensais. O da manga, que ainda vai ser fechado, deverá render R$ 15 mil ao mês. "No começo, a gente tinha mais retorno institucional, só que o crescimento do esporte no mundo inteiro acabou atraindo investidores. Além da Semp Toshiba, temos a Unisanta, que fornece bolsa de estudos para as atletas, e a Fundação Pró-Esporte do Santos [Fupes]", explica o diretor.

Além de dar estrutura, o Santos também tem preparado suas atletas para dar entrevistas à imprensa e gerar retorno de imagem aos investidores. Por meio de um media training, o coordenador de marketing do clube, Alex Fernandes, passou noções básicas do marketing às jogadoras. O zagueiro Adaílton passou parte de sua experiência no relacionamento com os repórteres, e Gérson Moreira Lima fez o papel dos entrevistadores.

O investimento vem dando resultado dentro de campo. No Pan do Rio, o clube foi representado por três atletas (Aline Pelegrino, Estér, Maurine). Nas Olimpíadas de Pequim, devem ir até quatro atletas. Todo esse investimento, porém, tem um objetivo maior: ajudar no desenvolvimento do futebol feminino pelo país.

"É claro que queremos 'papar' tudo, a começar pelo Campeonato Paulista [que começa no dia 29 de março], mas queremos ajudar a categoria no país inteiro, além de colocar o nome do Brasil em evidência. Já fomos, inclusive, convidados para disputar torneios na China, no Canadá e na Dinamarca", diz Guto Assumpção.

OBS: texto extraído do site Máquina do Esporte

Brasileiro irá jogar pela Polônia

Você se lembra do lateral-esquerdo Roger, vilão do Corinthians na Libertadores de 2003, quando foi expulso, e com pasagem pelo Flamengo?

Pois ele é mais um brazuca com chances de disputar a Eurocopa 2008. O técnico da Polônia, Leo Beenhaker, conversou com o jogador e solicitou para que ele obtivesse nacionalidade polonesa.

Roger aceitou prontamente o pedido de naturalização e já enviou a documentação para que possa atuar o mais rápido possível pelo país.

Amauri, atacante do Palermo, é outro que pode pintar na Euro, como já informamos anteriormente. Roberto Donadoni tem interesse em contar com ele na Azzurra.