sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Retrô também no Sport


Depois do Figueirense, é a vez do Sport Recife lançar sua camisa retrô.

O modelo é uma homenagem aos vinte anos da conquista do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano continua se aproveitando dessa disputa infantil entre Flamengo e São Paulo para divulgar sua marca.

O BLOG DO MASSI se antecipa e mostra com exclusividade o novo produto.

Felipe no Atlético de Madrid?

Enquanto o goleiro Felipe segue concentrado no Corinthians, seu empresário, Bruno Paiva, está na Espanha para ouvir proposta sobre clube espanhol.

A seção Bastidores deste blog, seguindo fonte da Folha de São Paulo, apontava há algum tempo que seriam desmbolsados €5 milhões. Os valores já foram corrigidos e hoje se fala em €4,6 milhões.

Paiva afirmou que seu atleta deve atuar em uma equipe de ponta da Liga Espanhola. Mas, foi categórico: "não é o Real Madrid. Nem o Barcelona".

Com isso, restam poucos clubes que gastam valores elevados durante o mercado de inverno. O Valencia e o Sevilla seriam alguns, mas estão satisfeitos com as peças para a posição. O Villareal é o vice-líder do campeonato e não vê motivos para novos reforços. Logo, resta o Atlético de Madrid.

Os "rojiblancos" vem sofrendo muitos gols ultimamente. Culpa da defesa, que conta com o criticado Fabiano Eller, e dos goleiros, Abbiati e Leo Franco. O primeiro foi contratado como solução para a meta do time. Sua experiência ajudaria no posicionamento da zaga. Já o segundo está lá há algum tempo e nunca se firmou.

Portanto, se o empresário do camisa 1 do Corinthians realmente retornar ao Brasil com proposta oficial de um clube espanhol, ela deverá ser do Atlético de Madrid. Dentro de alguns dias devemos ter mais novidades na imprensa. Nos resta aguardar.

Rumo a Pequim

A seleção masculina de vôlei derrotou a Bulgária por três sets a zero (25/14, 25/21 e 25/19) e deu um passo importantíssimo para ir aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Mesmo ser termos chegado a metade da Copa do Mundo, podemos afirmar que a vaga está muito próxima. Isso porque nossos próximos adversários não tem expressão no esporte, com exceção da Rússia . Aliás, o jogo contra os atuais líderes da competição deve definir o campeão do torneio.

Contra os búlgaros, o Brasil entrou descansado. Já a equipe européia vinha de desgastante partida contra os norte-americanos. Bernardinho, como sempre faz frente a adversários com boa estatura, pediu que Marcelinho acionasse bastante os meios-de-rede. Não por acaso, Gustavo foi o maior pontuador da equipe, com catorze pontos. Giba registrou o mesmo número de pontos e mostrou crescer nos momentos decisivos.

Os russos derrotaram o Japão em três sets e seguem invictos. Tem cinco vitórias. Porém, até agora, só enfrentaram rivais frágeis. Devem se classificar para as Olimpíadas.

A disputa pela terceira vaga será acirradíssima, com búlgaros, norte-americanos e porto-riquenhos despontando como favoritos. A Austrália, atual sexta colocada, deve seguir ladeira a baixo, pois enfrentará as potências da modalidade nas próximas rodadas.

Atleta decide mudar de sexo

A alemã Yvonne Buschbaum decidiu abandonar o atletismo para realizar um sonho: trocar de sexo.

Com 27 anos, a saltadora com vara passará por um tratamento hormonal e afirmou que sempre se sentiu um homem, apesar de ter corpo de mulher.

A atleta não vinha tendo bons resultados desde que sofreu contusão no tendão de aquiles. Sua melhor marca foi 4,70 metros, o que a coloca na décima colocação da história na modalidade.

O ciclista Robert Millar e a arremessadora de peso Heidi Krieger são outros dois exemplos de esportistas que desejaram passar pelo mesmo processo.

Borg desfalca torneio brasileiro

De última hora, Bjorn Borg anunciou sua desistência da etapa brasileira do Black Rock Tour of Champions, que reúne oito ex-tenistas.

O sueco não se recuperou de contusões no ombro e cotovelo e preferiu não disputar o torneio, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ele será substituído pelo compatriota Magnus Larsson.

Se já havia um tenista no Brasil sob aviso é sinal de que a organização do evento estava ciente dos problemas de Borg. Poderia ter avisado ao menos.

No primeiro dia de competição, vitórias de Sergi Bruguera e Henri Leconte sobre Andréz Gomez e João Cunha e Silva, respectivamente.

Fernando Meligeni também estreou bem e venceu Mats Wilander por dois sets a zero (6/3 e 7/5).

A última partida do dia, que reúne Guillermo Vilas e Magnus Larsson, não havia terminado quando este post foi publicado.

Na final de domingo, scouts exclusivos do BLOG DO MASSI.