Rumo a Pequim
A seleção masculina de vôlei derrotou a Bulgária por três sets a zero (25/14, 25/21 e 25/19) e deu um passo importantíssimo para ir aos Jogos Olímpicos de Pequim.
Mesmo ser termos chegado a metade da Copa do Mundo, podemos afirmar que a vaga está muito próxima. Isso porque nossos próximos adversários não tem expressão no esporte, com exceção da Rússia . Aliás, o jogo contra os atuais líderes da competição deve definir o campeão do torneio.
Contra os búlgaros, o Brasil entrou descansado. Já a equipe européia vinha de desgastante partida contra os norte-americanos. Bernardinho, como sempre faz frente a adversários com boa estatura, pediu que Marcelinho acionasse bastante os meios-de-rede. Não por acaso, Gustavo foi o maior pontuador da equipe, com catorze pontos. Giba registrou o mesmo número de pontos e mostrou crescer nos momentos decisivos.
Os russos derrotaram o Japão em três sets e seguem invictos. Tem cinco vitórias. Porém, até agora, só enfrentaram rivais frágeis. Devem se classificar para as Olimpíadas.
A disputa pela terceira vaga será acirradíssima, com búlgaros, norte-americanos e porto-riquenhos despontando como favoritos. A Austrália, atual sexta colocada, deve seguir ladeira a baixo, pois enfrentará as potências da modalidade nas próximas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário