sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Série "Grandes Jogos" na TV Cultura

Neste domingo (11/01), o programa "Grandes Momentos do Esporte", da TV Cultura, dará início a sua mais nova série: "Grandes Jogos".

Serão quatro clássicos da história do futebol. Para começar, nada melhor que um Corinthians x Palmeiras. A partida, disputada no Morumbi, em 1971, terminou com placar de 4x3 para os alvinegros. Teve de tudo no jogo, sendo que três gols saíram em um intervalo de três minutos. O ex-lateral corintiano, Zé Maria, dará seu testemunho.

Em seguida, no dia 18, Brasil 1x0 Portugal, decisão da Mini Copa de 1972. Naquele momento, a seleção buscava superar ausência da Pelé com a camisa "canarinho". Antes da íntegra do jogo, será exibido um especial sobre a campanha brasileira no torneio, uma espécie de Mundialito.

Na terceira semana, Santos x Corinthians de 1973. 4x0 para a equipe da Baixada, com atuação de gala do ponta-esquerda Edu. Um dos maiores jogos da história do Campeonato Brasileiro.

Para encerrar, nada melhor do que uma vitória do Brasil sobre a Argentina. No dia 1º de fevereiro, o "Grandes Jogos" exibe 0 2x1 da Copa de 1974. O zagueiro e capitão da seleção, Marinho Peres, é o convidado especial do programa.

Além de rever os jogos, o telespectador poderá desfrutar da narração de Luiz Noriega e Walter Abraão.

O "Grandes Momentos do Esporte" vai ao ar todos os domingos, às 14h.

-------------------------------------------------------------------------
A seção Vídeo da Semana, localizada à direita da página, aproveita o especial da TV Cultura e coloca no ar um resumo do que foi o Corinthians x Palmeiras de 1971.