quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Olho nela!


Ela ainda é a terceira melhor ranqueada do Brasil no circuito da WTA, mas com certeza é a que possui maior potencial. Com apenas dezenove anos, Teliana Pereira, têm tudo para crescer na carreira e trazer alegrias aos fãs do esporte.

Nascida em Águas Belas, sertão pernambucano, a atleta migrou para Curitiba aos oito anos, pois o pai buscava dar melhores condições à família. Na procura por emprego, José Pereira trabalhou como pedreiro na construção da Academia de Tênis Daniel Contet, do técnico Didier Rayon e lá, a jovem atleta começou a ter contato com o esporte. Primeiro como pegadora de bolas e depois como jogadora. O francês está com a brasileira até os dias de hoje, algo similar à relação Guga e Larri Passos.

Só em 2007, Teliana conquistou títulos em Atenas, Amiens, Foggia, Campos do Jordão e Bogotá. Isso sem falar da vitória na seletiva para o Pan-2007.

No Rio de Janeiro, mostrou-se nervosa e foi eliminada na primeira rodada do torneio de simples. Nas duplas, ao lado de Joana Cortez, jogos que tive a oportunidade de acompanhar no Marapendi Tênis Clube, conseguiu levar a medalha de bronze.

Atualmente na 235° colocação no ranking mundial, a jovem promessa tem um jogo consistente no fundo de quadra. É especialista em quadras de saibro. Precisa melhorar seu jogo na rede e aumentar a velocidade de seu saque se quiser disputar de igual para igual com as melhores do mundo.

Contusão grave na Inglaterra

A imagem do diário The Sun, da Inglaterra, mostra a fratura sofrida pelo meio-campista inglês Kieron Dyer, do West Ham, após forte entrada do zagueiro Joe Jacobson, do Bristol Rovers, no jogo válido pela Copa da Liga Inglesa, onde a ex-equipe de Tevez saiu vitoriosa por 2x1.

Segundo diagnóstico do departamento médico do clube, o atleta teve dupla fratura na perna direita e só será possível dar um prazo para sua recuperação após a cirurgia.

O inglês foi contratado por nove milhões de euros pela equipe de Londres, junto ao Newcastle, há duas semanas.

Uefa organiza fórum para técnicos

A Uefa irá reunir nos dias 6 e 7 de Setembro, em Nyon, na Suíça, os melhores técnicos de futebol para a 9ª edição de seu fórum, destinado exclusivamente aos comandantes do esporte.

O tema principal do evento será o estudo de aspectos dos treinamentos, a arbitragem, além da parte tática e técnica do jogo. Para a entidade, o encontro tem como objetivo realizar uma troca de opiniões e preocupações entre os profissionais.

Alex Ferguson, comandante do Manchester United desde 1986, Fabio Capello, comentarista da emissora RAI, José Mourinho, atualmente no Chelsea, Arsene Wenger, do Arsenal, Ottmar Hitzfeld, treinador do Bayern de Munique, e Gerard Houllier, ex-Lyon, são algumas das figuras que marcarão presença.