sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pouco público, muito luxo

O GP do Bahrein de Fórmula 1 é um dos preferidos dos pilotos e de celebridades, tamanho o cuidado da organização com o bem-estar de todos.

Paradoxalmente, é um dos com menor público: 50 mil pessoas.

A explicação é simples. Quem no meio do deserto tem interesse em automobilismo?

Como a maioria dos espectadores vem de fora, uma mega-estrutura é montada. Tudo é oferecido em quantidade exagerada.

Vejam os números para o público "normal", que compra ingresso para arquibancada:

- 80 mil litros de água

- 12.500 litros de refrigerantes

- 6 mil litros de sorvete

- 5 mil litros de café

- 10 mil hamburgueres e 6 mil pizzas

Já para os VIPs, os números são ainda maiores:

- 80 mil litros de água
- 90 mil talheres
- 42 mil pratos
- 50 mil copos
- 24 mil taças
- 35 mil litros de refrigerante
- 6 mil litros de suco de laranja
- 2.500 litros de outros sucos
- mil litros de leite
- 14.500 croissants
- 24 toneladas de gelo
- 8 mil ovos
- 760 kg de carne
- 700 kg de salada
- 400 kg de arroz
- 600 kg de manteiga
- 780 kg de chocolate
- 700kg de batata
- 1300 kg de macarrão
- 400kg de sorvete

Ufa! Quer mais? Pois aí vai.

Número de profissionais na área VIP:

- 450 seguranças

- 370 cozinheiros + 71 chefs

- 270 faxineiros

Aí está a explicação para termos cada vez mais corridas no continente asiático e menos na Europa.

Uefa apresenta bola da final da Champions League


Em evento realizado na Praça Manezhnay, centro de Moscou, e com a presença de grandes figuras do futebol, como Franz Beckenbauer, a Adidas lançou a bola da final da Champions League 2008.

Ao público, que pôde acompanhar o evento, foram lançadas 300 bolas.

O vermelho homenageia a Praça Vermelha, no Kremlin, e os nomes em dourado, remetem às catedrais da capital russa. Já as estrelas representam o logotipo da Uefa.

Os dois primeiros colocados no Campeonato Russo disputarão uma partida ao fim da temporada para estrear a bola. O vencedor terá direito a usá-la na próxima edição da Champions League.

Chamada de "Finale Moscow", a bola chegará ao Brasil em meados de abril, onde serão vendidos dois modelos: o oficial (matchball) e a réplica.

Lance! cria jornal para a torcida do Flamengo


Hoje (4 de abril), chega às bancas a nova publicação do grupo Lance!, o jornal Vencer.

Será um diário exclusivo do Flamengo. Vendido a R$0,50, a idéia é que seja popular, assim como a "nação" rubro-negra. Terá entre 16 e 24 páginas e tiragem de 50 mil exemplares.

Mesmo com tanto espaço, o Vencer priorizará alguns temas, como as musas rubro-negras, as celebridades e cotidiano da torcida.

Como podem ver, Obina é o garoto-propaganda das ações do jornal.

Será que o projeto vinga?