sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Davydenko é punido por falta de esforço

Um fato grave ocorrido ontem (25 de Outubro) deixa em alerta o mundo do tênis.

Na partida entre o russo Nikolay Davydenko e o croata Mario Cilic, válida pelo Torneio de São Petesburgo, o juiz de cadeira Jean Philippe Dercq advertiu o tenista da casa após este cometer sua décima dupla falta e pediu que ele se esforçasse no restante do confronto.

O número quatro do ranking mundial afirmou que chegou a chorar durante o jogo e que estava passando por uma humilhação. Ele é o principal suspeito de entregar resultados no esporte, depois que abandonou partida contra o argentino Vassallo Arguello em Sopot.

Vale lembrar que o croata, número 102 do mundo, venceu de virada em solo russo. As parciais foram: 1/6, 7/5 e 6/1.

Hoje, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou comunicado que confirma multa de dois mil dólares a Davydenko devido a falta de esforço.

Cilic disse não ter sentido nada de anormal, apenas uma perda de concentração de seu rival.

Uma questão delicada. O “azarão” vem em boa fase, passou pelo qualyfing e é difícil crer que o russo entregaria o jogo em sua própria casa, frustrando todos os seus fãs. Inegável também que ele está sofrendo forte pressão, pois a cada duelo ante um adversário pior ranqueado, passará o “filme” por sua cabeça.

Não gosto do estilo de Davydenko como tenista, achei muito suspeita sua derrota em Sopot, mas não creio que ele seria capaz de se sujeitar a isto novamente, sabendo das investigações que o rondam. Além do mais, para corromper um atleta deste nível, muito dinheiro teria que estar envolvido, pois o sucessor de Safin não deve sofrer com problemas financeiros.

Breno na mira do futebol europeu


Reproduzo capa de hoje do diário Marca, da Espanha.

Objetivo “Blanco” (apelido do Real Madrid): Benzema.

Abaixo, uma legenda.

O Real Madrid tratará de atar agora mesmo a jóia do Lyon...e ao brasileiro Breno, jovem promessa do São Paulo.

Uma péssima notícia para o torcedor tricolor. Mesmo que tal não passe de especulação, seu nome já estar cotado para o maior clube do mundo é um sinal de que a Europa está de olho nele.