sábado, 12 de julho de 2008

Sportv nas Olimpíadas de Pequim

Estive na última segunda-feira (7 de julho) no seminário organizado pelo Comunique-se e pelo Sportv, que discutiu a cobertura dos Jogos Olímpicos pelos órgãos de imprensa.

Lá estiveram profissionais da Rádio Bandeirantes, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Lance! e, obviamente, Sportv.

O evento em si não foi dos melhores, mas alguns tópicos valem ser registrados.

Não sei se todos sabem, mas a NBC (emissora norte-americana) é quem mais investe nas Olimpíadas. Logo, eles têm alguns privilégios.

O melhor deles diz respeito ao horário de algumas finais. Eles conseguiram alterar a programção das finais da natação, ginástica e do basquete masculino.

Isso será muito bom para nós, brasileiros. Com a alteração, acompanharemos estas competições a partir das 22h e não precisaremos ficar acordados durante a madrugada.

Outro fato interessante: os jornais focarão sua cobertura em personagens olímpicos, pois os resultados já serão de conhecimento do público durante o dia, via internet.

Por último, uma informação que desconhecia. Cada esporte tem uma produção de imagens feita por uma equipe de diferentes países. Por exemplo: as partidas de vôlei de praia serão exibidas para o mundo inteiro pela Rede Globo. 60 profissionais estão sendo enviados para Pequim e serão os responsáveis pela transmissão da modalidade. É a primeira vez que o Brasil recebe do COI tal hornaria.

Por último, o tema do post: a cobertura do Sportv em Pequim.

Serão quatro canais para o telespectador acompanhar os Jogos (além de um mosaico). O canal principal da emissora ficará 24 horas por dia falando de Olimpíadas.

Os Sportv 2, 3 e 4 transmitirão a competição ao vivo das 20h ao meio-dia. Na parte da tarde, reprises das competições.

Além disso, os clientes que possuem decodificador especial de alta definição, poderão curtir o Sportv HD, com imagem digital e áudio surround Dolby 5.1 .

Em média, serão 100 eventos diários por canal.

Luiz Carlos Jr, Marcelo Barreto, Bruno Laurence, Milton Leite, Victorino Chermont, Thiago Leifert, Guilherme Roseguini e Lucio de Castro, além dos comentaristas Robson Caetano, Lauter Nogueira, Sandra Pires e Marco Freitas, estarão in loco passando todas as informações em diversos boletins.

Serão pouco mais de duas semanas com olhos grudados no televisor.

Mais para frente será divulgada a programação do BLOG DO MASSI para os Jogos.