segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

As decepções do ano na WTA

A temporada de tênis já acabou há algum tempo e cabe a nós relembrá-la.

Após a lista dos maiores sacadores de 2008 (ver aqui), agora é a vez de analisarmos as tenistas que deixaram a desejar neste ano.

A principal delas foi Nicole Vaidisova, 19. A tcheca, décima segunda colocada em dezembro de 2007, termina o ano na quadragésima primeira posição.

O ranqueamento só não foi pior graças à performance em Wimbledon, onde alcançou as quartas-de-final. Disputou 38 partidas em 2008 e venceu apenas metade.

Sua compatriota, Lucie Safarova, foi outra que regrediu. Depois de alcançar o vigésimo segundo posto em 2007, termina o ano na sexagésima terceira colocação.

A eslovaca Daniele Hantuchova e a russa Anna Chakvetadze são outros dois bons exemplos de tenistas que não repetiram o mesmo desempenho de temporadas anteriores. Ambas deixaram o Top Ten.

Hantuchova, que terminou 2007 na nona colocação, é a vigésima primeira. Já Chakvetadze passou caiu do sexto para o décimo oitavo posto em um período de doze meses.

Se a situação vivida por estas quatro tenistas preocupa, imagine como anda a cabeça da francesa Tatiana Golovin. Em fevereiro, era a décima segunda da WTA. Mas, uma grave contusão nas costas acabou a afastando das quadras por um bom tempo e a queda foi de mais de 200 posições. Atualmente, é a número 251 do mundo.

Aliás, é bom Sharapova se curar rapidamente do problema no ombro. Ela é apenas a nona colocada no ranking e tem muitos pontos a defender no começo do ano, como o título do Australian Open e dos torneios de Doha e Amelia Island.

Robben em novo comercial da Adidas

Mais um bom vídeo da empresa alemã.

O holandês Robben estrela a publicidade.

Veja e siga o ritmo da música:



No dia 27 de novembro, a Adidas fez algo parecido com Adebayor. Relembre aqui.