terça-feira, 6 de novembro de 2007

Resultados do primeiro dia da Masters Cup feminina

O WTA Sony Ericsson Championship teve início hoje (6 de Novembro) com três jogos.

Pelo grupo vermelho, Maria Sharapova mostrou que fez bem em se poupar durante o fim da temporada, até que ficasse 100% recuperada da contusão no ombro, e derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por dois sets a zero (6/4 e 7/5). Já Ana Ivanovic, que completa 21 anos no dia sete, venceu a número dois do mundo Svetlana Kuznetsova em três sets (6/1, 4/6 e 7/5).

Já no grupo amarelo, Justine Henin teve dificuldades apenas no segundo set, mas estreou com vitória sobre Anna Chakvetadze (6/1 e 7/6).

Mesmo em uma terça-feira, o público compareceu a Arena de Madrid, que registrou 75% de sua capacidade.

Amanhã, mais resultados da Masters Cup.

Indicados ao prêmio de melhor do ano no atletismo

Através de votos dos internautas, a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) selecionou seis finalistas para o prêmio de melhor atleta de 2007.

Entre os homens, o velocista Tyson Gay (EUA), o maratonista Haile Gebrselassie (Etiópia) e o especialista em provas sobre barreiras Liu Xiang (China) são os indicados.

Já as concorrentes são: Meseret Defar (Etiópia), Carolina Kluft (Suécia) e Blanka Vlasic (Croácia).

Quando for divulgado o resultado, o BLOG DO MASSI realizará a cobertura completa.

WTA Sony Ericsson Championship - Masters


É nessa arena, em Madrid, que será disputada a Masters Cup feminina, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

O espanhol Manolo Santana é o diretor do evento, que terá a belga Justine Henin, número 1 do ranking mundial, como grande favorita. Mesmo sem dispor de grande força em seus golpes, consegue manter um excelente nível técnico. Destaque para seu revés e para o jogo na rede. Ganhou nove títulos somente em 2007 e está há vinte jogos invicta.

Svetlana Kuznetsova, Maria Sharapova e Anna Chakvetadze tentam levar o troféu para a Rússia. A primeira é treinada por Emilio Sanchez Vicário, a segunda sofre com constantes problemas no ombro e a terceira vem mostrando solidez em seus golpes.

As sérvias Jelena Jankovic, com sua força, e Ana Ivanovic, finalista em Roland Garros, também estão na disputa. A norte-americana Serena Williams, que nunca esteve na Espanha, e a eslovaca Daniela Hantuchova, completam a lista de participantes.

O grupo amarelo é formado por Henin, Serena, Jankovic e Chakvetadze. O vermelho é composto por Sharapaova, Kuznetsova, Hantuchova e Ivanovic.

No ano passado, a belga derrotou a francesa Amélie Mauresmo por duplo 6/3 e sagrou-se campeã.

Vale a pena conferir o torneio! Maiores informações ao longo da semana.

A vida de Jorge Kajuru

Quem não se lembra do polêmico Jorge Kajuru? Pois ele está de volta! Em um blog! Reproduzo o primeiro post de seu blog, onde aborda sua vida atual. Seu sofrimento impressiona. E pensar que há cerca de três anos ele era o único a ameaçar Milton Neves e atingia dez pontos no ibope. Não sou fã de Kajuru, mas faço um post exclusivo a ele pois foi uma figura que movimentou o jornalismo esportivo recentemente.

Nossa Relação

Espero que me entendam, e tenham compreeensão comigo na vida que levo hoje.Pela primeira vez resolvi priorizar eu mesmo, ou seja, minha saúde física e mental. Em janeiro, lá vou para os 47 anos. E o que passei de agosto/2006 prá cá, lições e lições. Não mudei nada, profissionalmente. Ètica, só existe uma. Uma só, tanto faz na vida privada, como na profissional. O Jorge Kajuru continua o mesmo, no ar ou fora do ar. Quem me assiste, diariamente, ao vivo, pelo SBT Regional, das 13h15 às 13h30, tem achado que eu até piorei. Afinal, o que tenho falado (fora ou além do futebol) de política e políticos - televisão e mídia, certamente, em Rede Nacional, já estaria FORA DO AR.

Vida

Durmo muito. São 16 remédios por dia. Diabetes, transtorno bipolar, carótida, descolamento de retina, etc. Nada disso me derruba. Muito menos, me faz ou deixa infeliz. Tô sorrindo o dia todo. E, cada vez mais, orgulhoso de tudo que fiz nestes 30 anos de carreira.Ninguém mais. Só eu, sou responsável por tudo que ocorreu nos 30 anos. Sabia o caminho mais fácil (vitórias) para esse meio - escolhi o mais difícil (derrotas) e não me arrependo de nada. Dele? Deus! Só agradecimentos pelo pouco que pedi, e o dobro que ele me dá nesta vida. Queixa de Deus? Só uma. A mesma, de Vinícius. O Sr. Poderia ter me feito com mais 10 centímetros.

Trabalho

Se me faltar nos maiores veículos de comunicação, não tenha dúvida, aceito de cabeça erguida um espaço na TV de Arapiraca, Alagoas. Importa só o pouco prá viver dignamente e a cerveja. Mas vale mesmo, é a liberdade de expressão. Não capitular, nem mutilar. Por nada neste mundo. E foda-se quem pensa que todos têm preço. Muitos não tem, porra. Sei que na vida, nem Jesus é de graça. Mas devemos crer 100% nele - só nele - e dispensar os intermediários.

Gente que mente,também rouba

Vou trabalhar neste Blog, com o pessoal do site BLASTERSHOP - Não os conheço, nunca ouvi falar. Juca Kfouri queria que eu já tivesse um Blog, via UOL, TERRA, IG, etc.Conheci os três caras daqui, deste site. Saímos juntos umas três vezes. Fui com a cara deles. Não faço contrato. Quem não cumpre o que fala, não cumpre o que escreve.Não sei quanto vou receber. Pedi a eles um adiantamento para eu bancar despesas necessárias. Dei cheque de garantia.Única promessa deles, dando suas palavras. Não haverá a menor censura. Escreverei aqui, tudo (e de todos) que desejar, pensar e sentir. Sobre quaisquer assuntos.

Mão Dupla com Vocês

Só não cobrem de mim, o que não posso dar. Vou estar respondendo à vocês, tudo, mas tudo mesmo.Todas as respostas virão no dia seguinte. Motivos simples:

1) Faço palestras (3 por semana)2) Minha produtora faz faculdade.3) Então escreverei minhas notícias e comentários, de segunda à sexta, das 14h00 às 18h00.4) Responderei a tudo, de segunda à sexta-feira, de meia noite pra frente, quando minha produtora chegar da faculdade.Em tempo: sexta-feira é dia de beijar na boca e cair na cachaça. Então toda pergunta ou comentário para minha resposta na sexta- feira, favor aceitem o retorno a partir de domingo a noite.

Perdi a visão. Só tenho olho esquerdo, com dificuldades. Nunca curti computador. Então ficarei, Via Rádio, em contato com minha produtora e seu computador.Vamos trabalhar. Começo com algo sobre o meu terceiro livro, que ta chegando.Os 10 mil primeiros livros serão gratuitos. Cortesia para os 10 mil primeiros inscritos aqui neste Blog (já se inscreva, com endereço residencial ou comercial) e mais aqueles que, por outros meios fizeram suas solicitações há meses, até anos. Além daqueles que sei, de más condições financeiras.Conheça um pouco, do que contem o livro: "Condenado a Falar".Em tempo: A partir do livro impresso de número 10.001, começaremos sua venda.Máximo de R$ 15,00, e mais o frete (correio) que, aliás, também está incluso agora nos 10.000 livros de graça. Cortesia. Exceto o frete.

Amanhã, terça-feira, já dou início aos comentários e informações.Só você é meu censor. Lembre-se. Somente. Ninguém mais.

Alex Silva e Lugano na mira do Atlético de Madrid

Os zagueiros Alex Silva, do São Paulo, e Diego Lugano, do Fenerbahce (Turquia), estão sendo cogitados como possíveis reforços do clube espanhol, atualmente na quinta colocação no campeonato nacional.

Sofrendo com as constantes falhas da defesa, que conta com o brasileiro Fabiano Eller, ex-Internacional, o Atlético de Madrid tem sua pior média de gols sofridos desde a temporada 1999/2000, quando foram rebaixados. No total, foram catorze gols em onze partidas (1,27 por jogo).

Se forem contados somente os últimos três compromissos da equipe, dois pela Liga espanhola e um pela Copa da Uefa, a média sobe para 3,33 por jogo.

A diretoria, que antes não planejava se reforçar durante o mercado de inverno, agora corre atrás de ambos os atletas e de um goleiro, cujo nome não foi revelado.

O interesse do Atlético por Lugano surgiu na partida entre Fenerbahce e Inter de Milão, válida pela Uefa Champions League, quando o uruguaio teve uma grande atuação. Seu passe está avaliado em sete milhões de euros.

Alex Silva, por sua vez, seria contratado apenas para a temporada 2008/09, já que sofreu séria contusão na parida contra o Sport Recife e deverá ficar afastado por seis meses. Apesar de não ter passaporte europeu, “Pirulito”, como também é conhecido, tem seu vínculo encerrado com o São Paulo em meados de 2008, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no início do ano que vem. É visto com bons olhos pelos madrilenhos, que desejam investir em jovens com futuro promissor.

FIFA quer criar período fixo para troca de técnicos

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” que deseja criar período de transferências para técnicos, assim como já existe com os jogadores.

Na reunião do Comitê Estratégico da entidade máxima do futebol, será proposta a implantação de duas “janelas” para os treinadores.

A medida visa controlar as trocas de profissionais que ficam fora do campo. Recentemente, Juande Ramos deixou o Sevilla e foi para o Tottenham, além da contratação de Ronald Koeman pelo Valencia. Ele estava no PSV, da Holanda. José Mourinho, por sua vez, foi demitido no Chelsea.

A realização de campeonatos nacionais com dezesseis clubes também deve ser discutida na reunião do dia 15 de Novembro.

Ferrari terá parque temático

No último fim de semana a escuderia italiana iniciou as obras de seu parque temático na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em festa organizada no local, a Ferrari enterrou uma cápsula do tempo, que continha em seu interior um pistão da F2007 e as primeiras impressões artísticas do empreendimento. No ano de seu centenário (2047), a cápsula será aberta.

Daqui dois anos, os apaixonados por carros poderão visitar o cinema, fazer curso de direção, se divertir em montanhas russas e aprender mais sobre a história da montadora.