terça-feira, 6 de novembro de 2007

Alex Silva e Lugano na mira do Atlético de Madrid

Os zagueiros Alex Silva, do São Paulo, e Diego Lugano, do Fenerbahce (Turquia), estão sendo cogitados como possíveis reforços do clube espanhol, atualmente na quinta colocação no campeonato nacional.

Sofrendo com as constantes falhas da defesa, que conta com o brasileiro Fabiano Eller, ex-Internacional, o Atlético de Madrid tem sua pior média de gols sofridos desde a temporada 1999/2000, quando foram rebaixados. No total, foram catorze gols em onze partidas (1,27 por jogo).

Se forem contados somente os últimos três compromissos da equipe, dois pela Liga espanhola e um pela Copa da Uefa, a média sobe para 3,33 por jogo.

A diretoria, que antes não planejava se reforçar durante o mercado de inverno, agora corre atrás de ambos os atletas e de um goleiro, cujo nome não foi revelado.

O interesse do Atlético por Lugano surgiu na partida entre Fenerbahce e Inter de Milão, válida pela Uefa Champions League, quando o uruguaio teve uma grande atuação. Seu passe está avaliado em sete milhões de euros.

Alex Silva, por sua vez, seria contratado apenas para a temporada 2008/09, já que sofreu séria contusão na parida contra o Sport Recife e deverá ficar afastado por seis meses. Apesar de não ter passaporte europeu, “Pirulito”, como também é conhecido, tem seu vínculo encerrado com o São Paulo em meados de 2008, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no início do ano que vem. É visto com bons olhos pelos madrilenhos, que desejam investir em jovens com futuro promissor.

Nenhum comentário: