terça-feira, 6 de novembro de 2007

A vida de Jorge Kajuru

Quem não se lembra do polêmico Jorge Kajuru? Pois ele está de volta! Em um blog! Reproduzo o primeiro post de seu blog, onde aborda sua vida atual. Seu sofrimento impressiona. E pensar que há cerca de três anos ele era o único a ameaçar Milton Neves e atingia dez pontos no ibope. Não sou fã de Kajuru, mas faço um post exclusivo a ele pois foi uma figura que movimentou o jornalismo esportivo recentemente.

Nossa Relação

Espero que me entendam, e tenham compreeensão comigo na vida que levo hoje.Pela primeira vez resolvi priorizar eu mesmo, ou seja, minha saúde física e mental. Em janeiro, lá vou para os 47 anos. E o que passei de agosto/2006 prá cá, lições e lições. Não mudei nada, profissionalmente. Ètica, só existe uma. Uma só, tanto faz na vida privada, como na profissional. O Jorge Kajuru continua o mesmo, no ar ou fora do ar. Quem me assiste, diariamente, ao vivo, pelo SBT Regional, das 13h15 às 13h30, tem achado que eu até piorei. Afinal, o que tenho falado (fora ou além do futebol) de política e políticos - televisão e mídia, certamente, em Rede Nacional, já estaria FORA DO AR.

Vida

Durmo muito. São 16 remédios por dia. Diabetes, transtorno bipolar, carótida, descolamento de retina, etc. Nada disso me derruba. Muito menos, me faz ou deixa infeliz. Tô sorrindo o dia todo. E, cada vez mais, orgulhoso de tudo que fiz nestes 30 anos de carreira.Ninguém mais. Só eu, sou responsável por tudo que ocorreu nos 30 anos. Sabia o caminho mais fácil (vitórias) para esse meio - escolhi o mais difícil (derrotas) e não me arrependo de nada. Dele? Deus! Só agradecimentos pelo pouco que pedi, e o dobro que ele me dá nesta vida. Queixa de Deus? Só uma. A mesma, de Vinícius. O Sr. Poderia ter me feito com mais 10 centímetros.

Trabalho

Se me faltar nos maiores veículos de comunicação, não tenha dúvida, aceito de cabeça erguida um espaço na TV de Arapiraca, Alagoas. Importa só o pouco prá viver dignamente e a cerveja. Mas vale mesmo, é a liberdade de expressão. Não capitular, nem mutilar. Por nada neste mundo. E foda-se quem pensa que todos têm preço. Muitos não tem, porra. Sei que na vida, nem Jesus é de graça. Mas devemos crer 100% nele - só nele - e dispensar os intermediários.

Gente que mente,também rouba

Vou trabalhar neste Blog, com o pessoal do site BLASTERSHOP - Não os conheço, nunca ouvi falar. Juca Kfouri queria que eu já tivesse um Blog, via UOL, TERRA, IG, etc.Conheci os três caras daqui, deste site. Saímos juntos umas três vezes. Fui com a cara deles. Não faço contrato. Quem não cumpre o que fala, não cumpre o que escreve.Não sei quanto vou receber. Pedi a eles um adiantamento para eu bancar despesas necessárias. Dei cheque de garantia.Única promessa deles, dando suas palavras. Não haverá a menor censura. Escreverei aqui, tudo (e de todos) que desejar, pensar e sentir. Sobre quaisquer assuntos.

Mão Dupla com Vocês

Só não cobrem de mim, o que não posso dar. Vou estar respondendo à vocês, tudo, mas tudo mesmo.Todas as respostas virão no dia seguinte. Motivos simples:

1) Faço palestras (3 por semana)2) Minha produtora faz faculdade.3) Então escreverei minhas notícias e comentários, de segunda à sexta, das 14h00 às 18h00.4) Responderei a tudo, de segunda à sexta-feira, de meia noite pra frente, quando minha produtora chegar da faculdade.Em tempo: sexta-feira é dia de beijar na boca e cair na cachaça. Então toda pergunta ou comentário para minha resposta na sexta- feira, favor aceitem o retorno a partir de domingo a noite.

Perdi a visão. Só tenho olho esquerdo, com dificuldades. Nunca curti computador. Então ficarei, Via Rádio, em contato com minha produtora e seu computador.Vamos trabalhar. Começo com algo sobre o meu terceiro livro, que ta chegando.Os 10 mil primeiros livros serão gratuitos. Cortesia para os 10 mil primeiros inscritos aqui neste Blog (já se inscreva, com endereço residencial ou comercial) e mais aqueles que, por outros meios fizeram suas solicitações há meses, até anos. Além daqueles que sei, de más condições financeiras.Conheça um pouco, do que contem o livro: "Condenado a Falar".Em tempo: A partir do livro impresso de número 10.001, começaremos sua venda.Máximo de R$ 15,00, e mais o frete (correio) que, aliás, também está incluso agora nos 10.000 livros de graça. Cortesia. Exceto o frete.

Amanhã, terça-feira, já dou início aos comentários e informações.Só você é meu censor. Lembre-se. Somente. Ninguém mais.

Um comentário:

Unknown disse...

jorge kajuru, neste mundo viemos pra realiza algo, e sabemos qeu nunca nos vimos, mas acredito na pessoa do jorge kajuru e sei que durante 30 anos, me corrigi se estou errado, o homem kajuru sempre fio autentico, sincero, e verdadeiro somos um povo em que a democratia nos deixa falar, mas que na verdade nos proibem o tempo todo,lhe admiro com homem e professional que é e pode ter certeza estamos juntos pra todos os momentos, vc ganhou mais um amigo e admirador, fique com Deus e um forte abraço do Edson junior de Itamaraju Bahia