quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Nova seção

O BLOG DO MASSI segue inovando e aproveita a proximidade do GP Brasil de Fórmula 1 para disponibilizar aos seus leitores a classificação do Mundial de Pilotos da categoria.

A seção está na parte lateral desta página. Espero que gostem!

Série C entra em sua fase decisiva

A Série C do Campeonato Brasileiro chega a quarta e decisiva fase. Neste próximo final tem início o octogonal, que classifica quatro equipes para a segunda divisão em 2008. Serão catorze rodadas, no sistema de pontos corridos. A última rodada está programada para 28/11.

ABC – RN, Atlético Goianiense, Bahia, Barras – PI, Bragantino – SP, Crac – GO, Nacional – PB e Vila Nova – GO são os remanescentes na competição, que começou com 64 times.

Em Natal, o destaque fica para o meia Juninho Petrolina, que já jogou no Atlético Mineiro, Sport Recife e pelos portugueses Beira-Mar e Belenenses.

O Atlético Goianiense seguiu a mesma fórmula e contratou três jogadores experientes para o meio-de-campo. Anaílson, ex-Rio Branco e São Caetano, Lindomar, ex-Gama, e Luís Carlos Capixaba, ex-Bahia. São os cérebros da equipe.

O Bahia luta para retomar seu período glorioso com Preto Casagrande, que tem passagens por Santos e Fluminense, e o artilheiro da competição, Nonato. Para a próxima fase, o clube entra com dez jogadores pendurados. A classificação foi suada e só aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Fast – AM, em partida válida pela última rodada da terceira fase. Charles foi o autor do gol. Vale lembrar que os amazonenses tiveram dois jogadores expulsos. A fiel torcida não compareceu em bom número e o público pagante não chegou aos nove mil.

O Barras é a grande surpresa da competição. Paulo Moroni, atualmente no América de Natal deixou o barco em busca do desafio de participar da primeira divisão, mas os piauienses seguiram firmes e estão na briga.

O Bragantino jogará com portões fechados em sua estréia no octogonal. A classificação dos paulistas também foi complicada. Após perder os três primeiros jogos na última fase, obtiveram duas vitórias, empataram com o CRAC e avançaram como segundo colocado do grupo.

O CRAC ameaçou abandonar a disputa por não poder receber os jogos em seu estádio, em Catalão, pois não comportam dez mil torcedores sentados. Itumbiara, há mais de duzentos quilômetros, será sua nova casa. O atacante Tico Mineiro, de estilo semelhante à Oséas, é o destaque.

O Nacional contou com ajuda financeira do governo paraibano para a disputa da Série C. Os esforços parecem ter dado resultado, mas dificilmente chegarão a “Segundona”.

Por último, o Vila, do vice-artilheiro Túlio Maravilha e do ex-vascaíno Alex Oliveira chega como favorito a uma das vagas. A revelação Paulo Ramos retornou após insucesso no Grêmio e no Juventude e Wando, ex-Botafogo, completa o “quadrado mágico” goiano.

Na reta decisiva do campeonato, os clubes viajarão de avião e poderão se preparar melhor para a disputa.

Tevez define prazo para voltar ao Boca

A Argentina está se preparando para enfrentar o Chile na estréia das Eliminatórias. Alfio Basile convocou Riquelme e Tevez, ex-jogadores do Boca.

O retorno ao país de seus ídolos desperta o saudosismo nos torcedores do maior clube da América do Sul.

A Fox Sports entrevistou Carlitos e o craque comentou a situação da equipe e de um possível retorno.

Primeiramente, o atacante defendeu Banega, expulso no “Superclásico” diante do River, e responsabilizou todos pela derrota. Recordou que também já passou por momentos difíceis e disse que o problema atual do time é a inexperiência. Segundo Tevez, apenas Ibarra e Palermo estão preparados para agüentar a pressão neste tipo de situação.

Em seguida, afirmou que acompanha todos os jogos do Boca na televisão e que ao ver o clube em dificuldades tem vontade de voltar ao futebol argentino.

Logo, a pergunta seguinte não poderia ser outra: “Quando veremos você novamente com a camisa azul e ouro?”. Ele emendou: “daqui quatro ou cinco anos e em excelente condição física. Não quero chegar gordo e sem poder me movimentar”.

O ex-corintiano tem chances de ser titular no confronto, mas os “hermanos” estão encantados no momento com Messi e Agüero. A imprensa local também destaca Marcelo Bielsa, atualmente na seleção chilena e que jogará contra seu país.

Novo Parceiro

O dia é de novos parceiros. A "bola da vez" é Rafael Fontes e seu COM A BOLA CHEIA. Você encontra tudo sobre o noticiário futebolístico.

Fica a sugestão!

Petrobras leva ao Rio carro da F1

A Petrobras vai organizar neste domingo, dia 14 de Outubro, um evento em pleno Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Aproveitando a proximidade com o GP Brasil de Fórmula 1, a empresa divulga sua marca e oferece aos fãs de automobilismo a chance de ver os carros de todas as categorias que ela patrocina, inclusive a Williams.

Além da escuderia inglesa, veículos da Fórmula Truck, da Stock Car, da equipe Lubrax (Rally dos Sertões e Paris-Dakar), karts e motos estarão circulando pelas ruas cariocas.

Aos interessados, basta comparecer ao local.

Novos parceiros

O BLOG DO MASSI está com dois novos parceiros.

O primeiro é o blog O CORNETA!, do jornalista Giovane Martineli, que atualmente é o editor da Revista Invicto (http://revistainvicto.uol.com.br/) e com passagens pelo diário Lance! e pelo site globoesporte.com . Opinião sobre os grandes assuntos do mundo esportivo.

Já o segundo é o Jogo Duro, de Arthur Virgílio. Matérias grandes, não apenas aquelas notinhas que estamos acostumados a ver em boa parte dos blogs. Vídeos, como a sátira da emissora RTP, também fazem parte do conteúdo.

Fica aí a sugestão, lembrando que os links estão na seção Recomendo, localizada na parte lateral desta página!