quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Série C entra em sua fase decisiva

A Série C do Campeonato Brasileiro chega a quarta e decisiva fase. Neste próximo final tem início o octogonal, que classifica quatro equipes para a segunda divisão em 2008. Serão catorze rodadas, no sistema de pontos corridos. A última rodada está programada para 28/11.

ABC – RN, Atlético Goianiense, Bahia, Barras – PI, Bragantino – SP, Crac – GO, Nacional – PB e Vila Nova – GO são os remanescentes na competição, que começou com 64 times.

Em Natal, o destaque fica para o meia Juninho Petrolina, que já jogou no Atlético Mineiro, Sport Recife e pelos portugueses Beira-Mar e Belenenses.

O Atlético Goianiense seguiu a mesma fórmula e contratou três jogadores experientes para o meio-de-campo. Anaílson, ex-Rio Branco e São Caetano, Lindomar, ex-Gama, e Luís Carlos Capixaba, ex-Bahia. São os cérebros da equipe.

O Bahia luta para retomar seu período glorioso com Preto Casagrande, que tem passagens por Santos e Fluminense, e o artilheiro da competição, Nonato. Para a próxima fase, o clube entra com dez jogadores pendurados. A classificação foi suada e só aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Fast – AM, em partida válida pela última rodada da terceira fase. Charles foi o autor do gol. Vale lembrar que os amazonenses tiveram dois jogadores expulsos. A fiel torcida não compareceu em bom número e o público pagante não chegou aos nove mil.

O Barras é a grande surpresa da competição. Paulo Moroni, atualmente no América de Natal deixou o barco em busca do desafio de participar da primeira divisão, mas os piauienses seguiram firmes e estão na briga.

O Bragantino jogará com portões fechados em sua estréia no octogonal. A classificação dos paulistas também foi complicada. Após perder os três primeiros jogos na última fase, obtiveram duas vitórias, empataram com o CRAC e avançaram como segundo colocado do grupo.

O CRAC ameaçou abandonar a disputa por não poder receber os jogos em seu estádio, em Catalão, pois não comportam dez mil torcedores sentados. Itumbiara, há mais de duzentos quilômetros, será sua nova casa. O atacante Tico Mineiro, de estilo semelhante à Oséas, é o destaque.

O Nacional contou com ajuda financeira do governo paraibano para a disputa da Série C. Os esforços parecem ter dado resultado, mas dificilmente chegarão a “Segundona”.

Por último, o Vila, do vice-artilheiro Túlio Maravilha e do ex-vascaíno Alex Oliveira chega como favorito a uma das vagas. A revelação Paulo Ramos retornou após insucesso no Grêmio e no Juventude e Wando, ex-Botafogo, completa o “quadrado mágico” goiano.

Na reta decisiva do campeonato, os clubes viajarão de avião e poderão se preparar melhor para a disputa.

Nenhum comentário: