terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Lista de 22 pilotos da temporada 2008 da F1

Aí vai a lista:

Ferrari

1. Kimi Raikkonen
2. Felipe Massa

BMW

3. Nick Heidfeld
4. Robert Kubica

Renault

5. Fernando Alonso
6. Nelsinho Piquet

Williams

7. Nico Rosberg
8. Kazuki Nakajima

Red Bull

9. David Coulthard
10. Mark Webber

Toyota

11. Jarno Trulli
12. Timo Glock

Toro Rosso

14. Sébastien Bourdais
15. Sebastian Vettel

Honda

16. Jenson Button
17. Rubens Barrichello

Super Aguri

18. Takuma Sato
19. Anthony Davidson

Force India


20. Adrian Sutil
21. Giancarlo Fisichella

McLaren

22. Lewis Hamilton
23. Heikki Kovalainen

Balanço da primeira metade do Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol chegou a sua metade no último final de semana e o diário espanhol "Marca" organizou um especial com os grandes fatos desta primeira parte da liga.

Os protagonistas da competição são: Iker Casillas, Luís Fabiano e Sergio Aguero.

Os ataques das equipes também estão se destacando. O tridente do Real (Nistelrooy, Robinho e Raúl) marcou 25 dos 41 gols assinalados. Milito e Ricardo Oliveira tem 17 dos 27 do Zaragoza. Kanouté e "Fabuloso" tem mais da metade dos tentos do Sevilla e Forlán e Aguero quase atingem a mesma marca pelo Atlético.

As decepções foram: Robben (Real Madrid), que sofre com contusões, Reyes (Atlético de Madrid), que não é sequer titular do time, e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).

Outros fatos marcantes foram as brigas envolvendo jogadores e técnicos. Manuel Fernandes, Albelda, Cañizares e Angulo, todos do Valencia, acabaram afastados. O primeiro já foi negociado com o Everton. Sávio rescindiu contrato com o Levante, Maniche saiu do Atlético e Andrés D'Alessandro teve problemas no Zaragoza com Victor Fernández. Isso sem falar em Riquelme com Pellegrino, no Villareal.

Nas estatísticas individuais, Luís Fabiano lidera a artilharia com doze gols e o argentino Ibagaza é o maior "garçom", com oito assistências. Ricardo Oliveira é o primeiro quando nos referimos a balançar as redes saindo do banco de reservas. Em quatro oportunidades o ex-jogador da Portuguesa deixou sua marca. Também é o que mais chutou a gol na competição. Robinho, por sua vez, é o que mais acertou a trave: em quatro ocasiões. E Daniel Alves é o mais indisciplinado, junto de Aitor Ocio, do Bilbao: nove cartões amarelos e dois vermelhos. Diego, ex-goleiro do Atlético Mineiro, aparece na lista de revelações do campeonato.

Por fim, o número de trocas de treinadores até o momento: apenas cinco. Número que serve de exemplo para os clubes brasileiros.

Vídeo do Dia

A seção Vídeo do Dia reaparece graças a Cristiano Ronaldo. Ele protagonizou o mais recente comercial da Nike, onde consegue superar um Bugatti Veyron, carro de maior aceleração do mundo.

Fica a sugestão aos internautas.

As tais frases

A maioria dos leitores deste blog deve acompanhar diariamente o site Globoesporte.com.

Se bem notaram, a equipe de jornalistas do local criou a seção Frases da Semana, ou seja, muito semelhante ao que temos aqui, a Frase do Dia.

Fui indagado se tal motivo irá fazer com que tal seção acabe. Confesso que pensei inicialmente na idéia, mas pensei melhor e decidi buscar o máximo de frases diferentes e que não estejam no portal, o que incentivará os internautas do BLOG DO MASSI a continuar nos acessando.

Será difícil, tendo em vista o arsenal de conteúdo que eles recebem, mas tentaremos.

Segundo dia de Australian Open

No complemento da primeira rodada do Australian Open, nenhuma surpresa. Roger Federer e Lleyton Hewitt massacraram Diego Hartfield e Steve Darcis, respectivamente. Ambos fizeram 6/0, 6/3 e 6/0.

Aliás, "pneus" têm sido frequentes neste início de competição. Djokovic aplicou um em Benjamin Becker e Fernando Verdasco em Thierry Ascione. Além deles, Robin Haase, Marat Safin, Sergio Rotiman, Janko Tipsarevic e Joseph Sirianni registraram parcial idêntica.

Os únicos cabeças-de-chave eliminados hoje foram: o croata Ivan Ljubicic e o espanhol Nicolas Almagro. Portanto, vamos ficar atentos no holandês Robin Haase, que como citei acima, aplicou um 6/0 em Ljubicic.

Um último destaque no masculino foi o incidente no jogo entre o chileno Fernando González e o grego Konstantinos Economidis. A torcida do segundo insultou demais o atual vice-campeão do torneio e a polícia foi obrigada a intervir, usando spray de pimenta.

No feminino, as zebras foram as derrotas de Lucie Safarova, Dinara Safina e Agnes Szavay, três cabeças-de-chave.

A partida mais rápida da competição até o momento foi a da russa Anna Chakvetadze, que viu a alemã Andrea Petkovic abanadonar ainda no primeiro game do set inicial.

Por enquanto é isso. Teremos mais notícias da chave feminina assim que o desequilíbrio técnico entre as tenistas comece a diminuir.