terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Segundo dia de Australian Open

No complemento da primeira rodada do Australian Open, nenhuma surpresa. Roger Federer e Lleyton Hewitt massacraram Diego Hartfield e Steve Darcis, respectivamente. Ambos fizeram 6/0, 6/3 e 6/0.

Aliás, "pneus" têm sido frequentes neste início de competição. Djokovic aplicou um em Benjamin Becker e Fernando Verdasco em Thierry Ascione. Além deles, Robin Haase, Marat Safin, Sergio Rotiman, Janko Tipsarevic e Joseph Sirianni registraram parcial idêntica.

Os únicos cabeças-de-chave eliminados hoje foram: o croata Ivan Ljubicic e o espanhol Nicolas Almagro. Portanto, vamos ficar atentos no holandês Robin Haase, que como citei acima, aplicou um 6/0 em Ljubicic.

Um último destaque no masculino foi o incidente no jogo entre o chileno Fernando González e o grego Konstantinos Economidis. A torcida do segundo insultou demais o atual vice-campeão do torneio e a polícia foi obrigada a intervir, usando spray de pimenta.

No feminino, as zebras foram as derrotas de Lucie Safarova, Dinara Safina e Agnes Szavay, três cabeças-de-chave.

A partida mais rápida da competição até o momento foi a da russa Anna Chakvetadze, que viu a alemã Andrea Petkovic abanadonar ainda no primeiro game do set inicial.

Por enquanto é isso. Teremos mais notícias da chave feminina assim que o desequilíbrio técnico entre as tenistas comece a diminuir.

Nenhum comentário: