quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O beijo de Guti - parte 2

Do Estadão

O suposto beijo gay de Guti - que foi publicado pela revista Cuore e teve ampla repercussão na imprensa mundial na última semana - era, na realidade, um afetuoso beijo de despedida que o apoiador do Real Madrid deu em sua própria irmã.

O representante do jogador, Zoran Vekic, esclareceu o mal-entendido em declarações ao jornal espanhol El País, após a imprensa italiana ter dado ampla repercussão ao tema, aproveitando a partida que o Real Madrid jogou na noite desta terça-feira em Roma, pela Liga dos Campeões.

Guti, de 31 anos, avalia um eventual processo contra os responsáveis pela exposição de sua vida pessoal, e acredita que as fotos foram utilizadas na Itália para "esquentar" a prévia do jogo em que o Real Madrid perdeu por 2 a 1.

O beijo publicado pela revista Cuore, disse Vekic, ocorreu durante a despedida de Guti à irmã, após ela ter lhe contado que "está grávida novamente".

Guti, 31, é casado com Arancha de Benito, com quem tem dois filhos (Zaira e Aitor). Seu casamento, conforme publicara a Cuore, não atravessa nenhuma crise.

É tudo "DE GRÁTIS"

Neste domingo, 24 de Fevereiro, às 9h35, será realizada a final do terceiro torneio da Superliga Feminina de vôlei, um tira-teima entre Rexona-Ades/Rio de Janeiro e Finasa/Osasco, já que cada equipe faturou um dos torneios anteriores.

Depois dessa partida, ainda não teremos o campeão brasileiro. Ainda haverá um quarto torneio e, finalmente, um mata-mata. O regulamento é horrível e a partida deste final de semana poderia muito bem ser "mais um jogo".

O que me impressiona é que, pelo menos, o fato do confronto receber o nome de final chamará a atenção de todos.

E o Rexona-Ades quer ver um espetáculo de primeiro mundo. Para isso, alugou o Maracanãzinho, não cobrará nada pelo ingresso e ainda distribuirá camisas para as seis mil primeiras pessoas que entrarem no ginásio.

Para quem morar no Rio de Janeiro, acho um excelente programa. Verá um grande jogo e só pagará o preço da condução.

Atraído pelos 400 metros

Luca Marin já era conhecido no meio da natação como um grande atleta dos 400 metros medley. Conquistou, por exemplo, a medalha de bronze no Mundial de Melborune, realizado ano passado.

Depois, ficou mundialmente famoso por publicar na internet fotos de sua ex-namorada, a francesa Laure Manaudou, especialista nos 400 metros livre, nua.

Após o escândalo, o casal protagonizou diversos bate-bocas na imprensa.

Superado o incidente, cada um seguiu seu rumo. Manudou já está se preparando para os Jogos Olímpicos. Marin, por sua vez, foi atrás de outra companheira. O italiano, de 21 anos, foi visto aos beijos com a compatriota Federica Pellegrini, uma das rivais da francesa nos 400 metros.

Agora, duas dúvidas pairam no ar. Aí vão elas:

1) Será que ele colocará na internet fotos comprometedoras da nova namorada?

2) Por que tanta atração pelos 400 metros?

Novos Parceiros

O BLOG DO MASSI realiza mais parcerias e, como de costume, também o indica através de um pequeno post.

Vamos começar falando do Esporte Jornalismo, que aborda todos os esportes e conta com uma equipe numerosa para a demanda de seus leitores. Posts diários.

Em seguida, falo de Priscilla Bar, que comanda o Guard Rail. O automobilismo e, principalmente, a F1 são os destaques. Excelente reportagem sobre a nova pintura do carro da Williams.

Por último, indico dois blogs internacionais.

O primeiro é o Deportes, comandado por Camilo Escobar, diretamente do Equador. Aproveitando a Copa Libertadores, recomendo que acompanhem o que acontece nos clube de lá. A LDU é o melhor exemplo, já que está no grupo do Fluminense.

O segundo é o Infodeportivas, de Cuba. Blog de primeira, assim como os esportes olímpicos do país.

Todos estão com os links expostos na seçõ Recomendo, localizado à direita do blog.