sábado, 3 de maio de 2008

O "craque" Romerito

Romerito sempre foi considerado um jogador regular ao longo de sua carreira. Ficou um bom tempo no Goiás e chegou ao Sport para substituir Luciano Henrique, que estava indo para o Internacional.

Foi muito criticado ao longo do Brasileirão 2007 e provocou a ira da torcida com Geninho, que achava que o técnico tinha alguns "queridinhos" no elenco, como o meia.

Renovado seu empréstimo com o Goiás para o primeiro semestre, Romerito deixou de ser um segundo volante para atuar como um quarto homem de meio-campo com Nelsinho Baptista.

A consagração veio na goleada diante do Palmeiras, 4x1. Seus três gols despertaram a cobiça de outros clubes pelo seu futebol.

Seu contrato com o clube goiano vai até o fim do ano e para prorrogar o empréstimo por mais seis meses, os esmeraldinos exigem que o Sport pague 400 mil reais. O rubro-negro oferece 100.

O curioso é que, segundo informações publicadas na imprensa pernambucana e confirmadas pelo globoesporte.com, Romerito teria assinado um pré-contrato com o clube de Milton Bivar para a temporada 2009.

A história está mal contada. Como é possível que se firme um compromisso com mais de seis meses para o fim de um contrato? É ilegal. Um acordo desse não tem validade. Portanto, o camisa 10 está nas mãos do Goiás. Quem oferecer mais, leva.