segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Poliana Okimoto, por Poliana Okimoto

Você conhece Poliana Okimoto?

Caso a resposta seja negativa, não há problema. A própria decidiu se apresentar ao público em vídeo que você confere abaixo:

A Serena de 2009

No último domingo, ela derrotou sua irmã Venus e levou pela segunda vez na carreira o Masters, em Doha, que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

De quebra, garantiu a liderança do ranking da WTA em 2009 com mais de mil pontos de vantagem sobre a russa Dinara Safina.

Fazendo um balanço do ano de Serena Williams, veremos alguns números novos em sua carreira.

1) 3 títulos conquistados apenas, em 18 torneios disputados. Porém, não foram quaisquer torneios: Aberto da Austrália, Wimbledon e Masters de Doha.

2) 50 vitórias no ano, segunda melhor marca de sua carreira. Só perde para 2002, quando triunfou em 56 partidas.

3) 12 derrotas. Nunca Serena perdeu tanto em uma temporada. Sua pior marca era 11, de 1998.


Com estes dados, podemos afirmar que Serena fez um grande 2009, priorizou os grandes torneios, continua em grande forma e que, infelizmente, seu ano só não foi perfeito pelo papelão cometido no US Open e pelo alto índice de derrotas para o seu padrão.

Em 2010, com adversárias de maior calibre, como as belgas Clijsters e Henin, veremos se Serena terá força para se manter no topo.

O delicado momento de Nilmar


Ele chegou ao Villarreal como a contratação mais cara da história do clube: 13 milhões de euros.

Como não poderia ser diferente, logo assumiu uma das vagas do ataque do Submarino Amarelo.

Porém, apesar de ter recebido apoio total do técnico Ernesto Valverde e de ter atuado do jeito que gosta, Nilmar não se adaptou.

Passadas nove rodadas do Campeonato Espanhol, o ex-colorado registra a marca de um gol. Há duas semanas, deixou de figurar na equipe titular.

Tal fato parece ter mexido com o atacante.

No meio da semana passada, em partida válida pela Copa do Rei, Nilmar foi expulso por agredir um jogador do Puertollano, da terceira divisão. Isso com apenas nove minutos em campo (ele entrou aos 65 e recebeu o vermelho aos 74).

Um fato raro, senão inédito, em sua carreira.

Para piorar, neste domingo, o jogador, suspenso, viu das tribunas seu time enfiar 5x0 no Tenerife, com três gols da dupla Llorente/Rossi, e deixar a zona de rebaixamento.

O resultado e a atuação acima da média de seus concorrentes devem deixá-lo por mais algum tempo no banco de reservas.

Agora, é hora de Nilmar se dedicar um pouco mais ao clube e mostrar seu valor aos que nele investiram.

Se a situação não for revertida nos próximos meses, o atacante pode acabar sendo preterido por Dunga para a Copa de 2010, mesmo após as excelentes atuações pela Seleção Brasileira.